quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Fiat e Jeep crescem em participação de mercado e consolidam liderança da FCA

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) consolidou-se na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano, somando 326,3 mil veículos vendidos de janeiro a outubro, o equivalente a 21,7% de participação de mercado.

No ano, a Fiat é a marca que mais cresceu em participação de mercado, avançando de 13,8% no acumulado de 2019 para 16,2% neste ano, em um ganho de 2,4 pontos percentuais.

- Publicidade - Ofertas FIAT

No mesmo período, a Jeep avançou de 4,9% de participação de mercado em 2019 para 5,5%, crescendo 0,6 ponto percentual e obtendo a maior fatia de mercado de sua história no país.

A FCA também posicionou quatro de seus modelos entre os 10 mais vendidos do Brasil de janeiro a outubro deste ano.

Estão entre os mais vendidos as picapes Fiat Strada e Toro e o Fiat Argo, além do Jeep Renegade.

- Publicidade -

Fiat, a marca que mais cresce – A Fiat foi, pelo segundo mês consecutivo, a marca de veículos mais vendidos no Brasil.

Foram 38.318 unidades da marca emplacadas no mês. No acumulado do ano, foram 242,6 mil automóveis e comerciais leves vendidos, representando uma fatia de mercado de 16,2%.

“Este é um resultado que expressa a crescente força da Fiat, impulsionada pelo portfolio atraente de produtos e pelo reposicionamento da marca. Ser a marca que mais ganha participação no mercado é um sinal de que o consumidor percebe valor na marca”, afirmou Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e operações comerciais Brasil.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O desempenho da Fiat foi muito expressivo em outubro. Enquanto a Indústria apresentou queda de 14,9% no volume de vendas em relação a outubro do ano passado, a Fiat apresentou crescimento de 11,3% na mesma comparação e ganho de 4,4 pontos percentuais no mês, devido ao sucesso de modelos como a picape Strada, que avançou 2 pontos percentuais de participação.

Mais da metade de todas as picapes vendidas no Brasil continuam sendo da marca Fiat (Strada e Toro), com 17.452 unidades vendidas, representando 51,4% de participação no segmento.

O bom desempenho ao longo do ano foi impulsionado pela soma dos modelos da marca. Nas vendas acumuladas de janeiro a outubro, as vendas das picapes Strada e Toro e dos hatchs Mobi e Argo cresceram acima da média de mercado, ganhando market share.

Jeep alcança participação recorde de vendas – Ao comercializar 12.219 veículos no mês de outubro, a Jeep consolidou no ano o melhor desempenho de mercado de sua história, com 5,5% de participação nas vendas totais acumuladas de janeiro a outubro.

Desde o início do ano, as vendas da marca já somam 82,6 mil unidades, assegurando a liderança entre os SUVs, o segmento que mais cresce no mercado.

O modelo Jeep Renegade emplacou 42.445 unidades no período e soma participação de 14,3% no segmento BSUV (SUV compactos).

Já o Jeep Compass somou 39.850 unidades vendidas e participação no segmento CSUV (SUV médios) de 62,4%.

A versão Moab do Renegade vem ganhando notoriedade após o lançamento em agosto e já ocorre um incremento da participação de motores turbo-diesel na gama do modelo.

“Nossos canais de vendas físicos e digitais estão muito ativos, fortalecendo a proximidade e conexão com nossos consumidores”, afirmou Tânia Silvestri, diretoria do brand Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil