A Jaguar apresentou hoje o novo F-TYPE 2021, mais bonito do que nunca, trazendo o DNA de design da marca em seu nível mais alto.
O esportivo oferece ao motorista o equilíbrio perfeito entre desempenho e recompensa com um design ainda mais imponente e assertivo, além da cabine marcada por luxo, qualidade de materiais e riqueza de detalhes.
O F-TYPE traz engajamento, individualidade e requinte para pessoas que querem ter o prazer de dirigir nas situações cotidianas e, principalmente, nas viagens pelas estradas do Brasil em busca de experiências únicas.
O F-TYPE carrega a essência completa da Jaguar: uma beleza pura como nenhuma outra, com criatividade sem medos e levando ao motorista uma experiência extraordinária.
A explicação de toda a essência começa no design premiado do F-TYPE, que evoluiu ainda mais, com foco na disciplina e na pureza das linhas de carroceria.
Os novos faróis pixel LED superestreitos, com assinatura em “J” atualizada, integram-se ao capô com estilo “Liquid Metal”, destacando o visual largo e acentuado do carro.
O novo para-choque dianteiro e a grade levemente aumentada destacam a presença e o impacto visual do modelo.
Na traseira, as novas lanternas em LED com assinatura em chicane, inspiradas no SUV Jaguar I-PACE, ressaltam a linha horizontal do conjunto.
Nas saídas de ar laterais, o F-TYPE traz novos detalhes para a carroceria, com detalhe em cromado ou, com o Black Pack, em preto brilhante.
No interior, a combinação de materiais tradicionais da Jaguar, unindo o couro Windsor com o cromado de acabamento fosco no painel, trazem requinte aos ocupantes.
Detalhes como monograma costurado nos bancos e painéis de porta, o Jaguar marcado no encosto de cabeça e o entorno do botão para abertura do porta-luvas realçam os pequenos detalhes da cabine.
Somado a todas as características que compõem o novo F-TYPE, o modelo faz parte da linha de sucessão dos carros de alto desempenho da Jaguar, com mais de 70 anos de história, iniciada com o Jaguar C-TYPE vencendo a 24 Horas de Le Mans duas vezes, em 1951 e 1953.
A herança seguiu com o D-TYPE a partir de 1955, vencendo outras três vezes a mesma prova. Com o E-TYPE, em 1961, antecessor ao F-TYPE, a Jaguar apresentou o carro considerado como o mais bonito já produzido até hoje.
E, hoje em dia, clientes donos de um E-TYPE podem restaurar seus carros com os serviços da Jaguar Classic, no Reino Unido.
“O design do F-TYPE, entre os carros esportivos, é o mais equilibrado quando falamos das linhas e traços da carroceria, com pureza, proporções e presença claramente de um Jaguar. O novo F-TYPE está mais atraente do que nunca, com mais clareza em todas as linhas, superfícies e características, alcançando o verdadeiro DNA de design da marca. A Jaguar está criando carros esportivos há mais de 70 anos, isso fez com que pudéssemos criar algo totalmente extraordinário, seguindo a inspiração da longa e rica tradição no segmento”, diz Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.
A experiência tecnológica dentro do F-TYPE evoluiu, incluindo o painel de instrumentos totalmente digital e configurável de 12,3 polegadas, sistema de entretenimento Touch Pro com conectividade Apple CarPlay e Android Auto de série, e duas opções de sistema de som premium Meridian com experiência de som aprimorada.
O painel de instrumentos Interactive Driver Display de 12.3 polegadas configurável, novidade na linha 2021, oferece diferentes modos de visualização, incluindo o mapa em tela cheia.
O modo padrão é caracterizado pelo conta-giros posicionado ao centro da tela, grafismo exclusivo para o F-TYPE. Essa característica e a luz de indicação de mudança de marcha conduzem o caráter e o desempenho totalmente focados no motorista do F-TYPE.
O F-TYPE, produzido na fábrica da Jaguar em Castle Bromwich, no Reino Unido, contará com duas configurações no mercado brasileiro, conversível e coupé, com versões R-Dynamic P300 e P380.
Debaixo do capô, o modelo P300 conta com motor turbo de quatro cilindros, 2,0, produzindo 300 cv e 40,8 mkgf de torque a partir de 1.500 rpm, acoplado ao câmbio automático Quickshift de oito marchas, desenvolvido com base na edição limitada Jaguar XE SV Project 8.
Com a calibração, o modelo entrega trocas mais responsivas e imediatas, tanto pela alavanca SportShift no console quanto pelas borboletas atrás do volante.
O conjunto conta com escapamento ativo variável, possibilitando uma condução mais refinada ou, com as válvulas abertas, com o som mais grave e potente, ressaltando a característica de um verdadeiro esportivo.
A motorização P300 mantém o desempenho esperado de um F-TYPE, como acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,7s e alcançando a velocidade final de 250 km/h.
E, mesmo com a entrega dessa potência, essa é a versão de menor consumo de combustível da história do F-TYPE, com média de 14,8 km/l e emitindo apenas 184 g/km de CO2 (de acordo com o ciclo NEDC).
A Jaguar oferecerá também a motorização P380, por encomenda, equipada com motor V-6, 3.0 com compressor, gerando 380 cv a 6.500 rpm, e 46,9 mkgf, partindo de R$ 537.351,00.
Além das motorizações, o F-TYPE é o modelo da Jaguar com maior riqueza de opções e detalhes quando se fala de customização.
O cliente tem a liberdade de selecionar todos os acabamentos internos e externos do veículo de acordo com seu gosto e desejo.
Na carroceria conversível, além do acabamento de bancos, painel, cor do cinto de segurança, mais de 25 cores com paletas sólidas, metálicas, especiais e da linha SVO (Special Vehicle Operations) para o exterior e seis designs diferentes de rodas, é possível escolher três cores de capota: vermelha, preta ou bege.
O Jaguar F-TYPE chega ao Brasil com preços que partem de R$ 404.166,00, na versão coupé R-Dynamic, e, na versão conversível R-Dynamic, a partir de R$ 418.082,00.