O Troller Brasil Festival reuniu 152 utilitários Troller neste final de semana em Itu, no interior paulista, no tradicional rali de final de ano que fecha o calendário esportivo da marca.
Em um dia de muito sol e calor, os participantes aproveitaram a volta às trilhas para “recarregar as baterias” e rever os amigos, cercados de todos os cuidados para proteção da saúde que o momento exige.
Assim como o briefing, o evento de premiação foi realizado online para evitar aglomerações e incluiu um bate-papo ao vivo com os três primeiros colocados da categoria Master e uma participação especial do piloto Klever Kolberg, primeiro brasileiro a participar do Rali Dakar.
A chuva que caiu durante a semana, seguida de sol, garantiu o cenário ideal para o rali, com tempo seco e pouca poeira.
Para aumentar a segurança a prova das categorias Master, Graduado, Turismo e Expedition, com 4h30 de duração, foi realizada em um circuito fechado na Fazenda Pimenta, conhecida por oferecer excelentes terrenos off-road.
A categoria Passeio, destinada a famílias e iniciantes, foi a mais concorrida da prova, com 72 carros divididos em duas baterias.
O percurso feito em comboio incluiu uma passagem pela Fazenda Paulista, famosa pela coleção de tratores com modelos que datam desde a década de 20.
“Muitos participantes comentaram que esta foi uma das melhores provas dos últimos anos, tecnicamente falando, desde a realização do briefing até a premiação”, diz José Schefer Jr., coordenador geral do Troller Brasil Festival.
“Estavam todos ansiosos para voltar ao esporte, o que garantiu um rali muito animado mesmo com as medidas de distanciamento social.”
Vencedores – Conheça os vencedores do Troller Brasil Festival 2020. A classificação completa pode ser conferida em www.troller.com.br.
Categoria Master
1º) Flávio Kath e Rafain Walendowsky, de Blumenau, SC
2º) Gustavo Schmidt e Tiago Poisl, de São José, SC
3º) Leandro Moor e Cláudio Roberto Flores, de Apucarana, PR
Categoria Graduado
1º) José Andrade Jr. e Bernardo Schafer Andrade, de Piratuba, SC
2º) Benedito Lopes e Fernando Freneda da Silva, de São José do Rio Preto, SP
3º) Marcelo Prevideli e Rafael Avelar e Pinto, de Curitiba, PR
Categoria Turismo
1º) Amarildo Senke e Rodrigo Dionízio Silva, de São José dos Pinhais, PR
2º) Fábio Aleixo Machado e Pedro Aleixo Machado, de Boituva, SP
3º) André Minichelli Mazoni e Camila Marques Mazoni, de Guarulhos, SP
Categoria Expedition
1º) Marcelo Vassoler Sanches e João Batista Freitas, de Guarulhos, SP
2º) Bremner Rodrigues e Carlos Eduardo Sato, de Santo André, SP
3º) Francisco Eduardo Fernandes Filho e Beatriz Mori de Oliveira, de Bragança Paulista, SP