sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan Z Safari Rally Tribute dá vida à herança do rali no SEMA SHOW 2023

Conceito do Nissan Z e réplica do carro de rali Datsun 240Z aparecerão no estande da Nissan na maior feira de personalização do mundo.

Nashville, Tennessee – A Nissan presta homenagem à sua herança nos esportes motorizados com o conceito esportivo Z Safari Rally Tribute, construído pela Tommy Pike Customs, e uma réplica do carro de rali Datsun 240Z Safari no salão SEMA SHOW deste ano, que começa hoje e vai até o dia 3 de novembro, no Las Vegas Convention Center West Hall.

- Publicidade -

Os carros comemoram um legado de várias décadas de sucesso em ralis e estarão ao lado de outros conceitos e modelos de produção da Nissan.

Com a sétima geração do Nissan Z conquistando fãs tanto na estrada como nas pistas de corrida, o Z Safari Rally Tribute imagina como um esportivo de competição poderia traduzir essa alegria em aventuras para além do asfalto. O estilo do carro também é uma homenagem ao carro de rali Datsun 240Z que venceu o Rally Safari da África Oriental de 1971.

Apoiando-se na tendência de construções robustas de “safári” para qualquer lugar, a Tommy Pike e sua equipe baseada na Carolina do Sul elevaram e fortaleceram a suspensão do carro, adicionando iluminação, durabilidade e melhorias de desempenho proporcionais para preparar o Z orientado para o asfalto para o mundo empoeirado de rali.

A suspensão personalizada KW Safari e as peças da suspensão NISMO aumentam a altura do cupê em 2 polegadas, ajudando a acomodar as rodas protótipo NISMO Safari de 17 x 7,5 polegadas calçadas com pneus Yokohama GEOLANDAR M/T G003 prontos para a sujeira.

- Publicidade -

Protegendo componentes vitais do trem de força e do chassi estão um novo protetor de para-choque dianteiro e uma placa protetora, enquanto uma variedade de luzes LED NISMO Off Road fornecem iluminação adicional para condições de poeira ou corridas noturnas.

As principais melhorias no interior incluem uma barra de proteção personalizada com cintos de segurança de quatro pontos e assentos Recaro Pole Position com acabamento personalizado.

Para melhorias adicionais no trem de força, o Z Safari Rally Tribute apresenta um motor VR30DDTT com mais de 400 cavalos de potência combinado com um sistema de escapamento cat-back NISMO Track, entrada de ar frio, tampa do motor em fibra de carbono, tanque de expansão de líquido refrigerante, trocador de calor e embreagem de disco duplo de rua e volante.

Vitórias nos ralis – Nenhum relato da herança automobilística da Nissan está completo sem notar o sucesso do piloto Edgar Herrmann e do navegador Hans Schüller, que ficaram em primeiro lugar no Rally Safari da África Oriental de 1971, de 6.100 quilômetros, no 11º carro de corrida Datsun 240Z. É um marco para a empresa que o novo Z Safari Tribute biturbo pretende comemorar.

Notavelmente, a vitória do 240Z marcou a segunda vitória consecutiva para um piloto Datsun, que conduziu um Bluebird 1600SSS, marcando a vitória geral no 18º ano da cansativa competição off-road, 1970.

- Publicidade -

Dando vida a esta herança automobilística para os participantes da SEMA, a Nissan apresenta uma réplica vintage do 240Z vencedor de ralis, oferecendo uma visão lado a lado do legado dos carros esportivos e de corrida da empresa.

Emprestado pelo colecionador Randy Jaffe, o carro foi restaurado em 2013 para condições de condução corretas. Os fãs mais atentos reconhecerão o veículo do recente comercial da Nissan, “60 Anos em 30 Segundos”, com a atriz Brie Larson pilotando vários veículos tradicionais da Nissan e Datsun.

Relógio Seiko Z Safari – A Nissan também está aproveitando a apresentação do Z no SEMA SHOW para mostrar um relógio Seiko Z Safari de edição limitada, que presta homenagem aos gráficos de patrocínio da Seiko no carro de rali 240Z vencedor de corridas original.

O relógio é limitado a apenas 240 peças, com as marcas “Safari” e “Z”, além de um número de corrida Nissan “23” em seu mostrador. Cada relógio será numerado individualmente no fundo da caixa. Os relógios estarão disponíveis a partir de 31 de outubro em www.nismosafariwatch.orderpromos.com.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança