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Porsche 911 GT3 com expertise Motorsport

A Porsche lança o novo 911 GT3. A sétima geração deste carro esportivo de alto desempenho também foi desenvolvida em estreita colaboração com a Porsche Motorsport.

A tecnologia de corrida é transferida para um modelo de produção de forma mais consistente do que nunca: o layout do eixo dianteiro de braços transversais duplos e aerodinâmica sofisticada, com asa traseira de pescoço de cisne e difusor marcante, originam-se do carro de corrida GT 911 RSR e o motor boxer de seis cilindros, de quatro litros, de 375 kW (510 PS) é baseado na transmissão do 911 GT3 R, experimentada e testada em corridas de resistência.

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O motor acusticamente impressionante de alta rotação também é usado praticamente inalterado no novo 911 GT3 Cup. O resultado é uma máquina de condução brilhante: eficiente e impressionante, precisa e de alto desempenho – perfeita para o circuito e excelente para o uso diário.

A capacidade inconfundível do 911 GT3 está na soma de suas características. Com uma velocidade máxima de 320 km/h (318 km/h com PDK), é ainda mais rápido do que o anterior 911 GT3 RS.

Ele acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A Porsche também oferece o novo modelo com uma transmissão manual de seis velocidades para uma experiência de condução particularmente purista.

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A aerodinâmica sofisticada se beneficia das experiências obtidas em corridas automobilísticas e gera de maneira significativa maior downforce sem afetar de forma perceptível o coeficiente do arrasto.

Em termos de desempenho, os elementos de asa e difusor ajustados manualmente aumentam significativamente a pressão aerodinâmica para altas velocidades em curvas.

Isso é, no entanto, reservado estritamente para passeios no circuito, pois é lá que o 911 GT3 mostra todo o seu potencial.

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No Nürburgring Nordschleife, tradicionalmente a referência para todos os carros esportivos da Porsche, estabeleceu-se um recorde impressionante: durante o trabalho final de desenvolvimento, o 911 GT3 se tornou o primeiro modelo de produção com um motor naturalmente destinado a quebrar a marca dos sete minutos.

O piloto de desenvolvimento Lars Kern levou apenas 6:59,927 minutos para uma volta completa de 20,8 quilômetros.

A pista mais curta de 20,6 quilômetros, que anteriormente servia como referência, foi concluída pelo 911 GT3 em 6:55,2 minutos.

Rodando com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R, disponíveis como item opcional, o novo modelo entregou desempenho consistente ao longo de várias voltas nas mãos experientes do embaixador da marca Porsche, Jörg Bergmeister.

Para Bergmeister, experiente piloto profissional, é “de longe o melhor carro de produção” que ele já dirigiu no “Inferno Verde” (“Green Hell”).

Apesar de uma carroceria mais larga, rodas maiores e características técnicas adicionais, o peso do novo GT3 está no mesmo nível do seu antecessor. Com câmbio manual, pesa 1.418 kg, com câmbio PDK, pesa 1.435 kg.

O capô dianteiro feito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), vidros leves, discos de freio otimizados e rodas de liga leve forjadas garantem o controle do peso, assim como a tampa do compartimento do banco traseiro.

O sistema de escapamento esportivo leve reduz o peso em pelo menos dez quilos. Com válvulas de escape ajustadas eletronicamente, ele harmoniza uma experiência de som altamente imponente com o padrão de emissões Euro 6d ISC FCM (EU6 AP).

Os genes de corrida são expressos em praticamente todos os detalhes do novo 911 GT3. O cockpit está alinhado com a geração atual de modelos.

Um novo recurso é o display do trajeto: com o toque de apenas um botão, os displays digitais à esquerda e à direita do conta-giros central, que chega a 10.000 rotações, são reduzidos a informações como indicador de pressão dos pneus, pressão do óleo, temperatura do óleo, nível do tanque de combustível e temperatura da água, que são essenciais ao dirigir no circuito.

Também inclui um assistente de mudança de marcha visual com barras coloridas à esquerda e à direita do conta-giros e uma luz de mudança derivada do Motorsport.

Especialmente nos modelos Porsche GT, os clientes estão cada vez mais requisitando itens personalizáveis.

Por essa razão, a linha Porsche Exclusive Manufaktur também está disponível para o novo 911 GT3 e é complementada por opções específicas do GT 3, como um teto leve feito de fibra de carbono visível.

Outros destaques incluem proteção dos espelhos retrovisores externos feita de carbono, faróis principais de LED Matrix escurecidos e luzes traseiras Exclusive Design com arco de luz sem cor vermelha.

Os aros das rodas pintados em vermelho ou azul Shark reforçam as jantes em liga leve pretas.

No interior, detalhes do equipamento como mostradores do conta-giros e cronômetro Sport Chrono, cintos de segurança e frisos conferem elegância na cor da carroceria ou na cor desejada.

Tão exclusivo quanto o próprio 911 GT3 é o cronógrafo individual que a Porsche Design oferece exclusivamente aos clientes de carros esportivos de alto desempenho. Como seu modelo motorizado, ele possui um design dinâmico, desempenho consistente e acabamento de alta qualidade.

Sua caixa reflete seus genes Motorsport. Assim como as bielas do motor GT3, é feito de titânio leve e robusto.

O relógio é movido por um rotor de enrolamento individual que lembra as rodas do 911 GT3. O anel colorido do mostrador pode ser personalizado nas cores da pintura do 911 GT3.

O primeiro 911 GT3 foi lançado em 1999. Baseado na série 996, gerou 265 kW (360 PS) a partir de 3,6 litros de cilindrada.

Com Walter Röhrl ao volante, o conjunto geral aperfeiçoado foi o primeiro carro esportivo a dar uma volta em Nürburgring Nordschleife em menos de oito minutos.

A segunda geração do GT3 surgiu em 2006. Baseada no 911 Tipo 997, estreou com 305 kW (415 PS).

Em 2013, o sucessor foi lançado inicialmente com 3,8 litros e 350 kW (475 PS). Dois anos depois, a cilindrada aumentou para 4,0 litros, entregando 368 kW (500 PS).

A Porsche está oferecendo o novo 911 GT3 com um preço inicial de 167.518,00 euros incluindo IVA e itens específicos do país*. A entrega está definida para maio de 2021.

No Brasil o modelo deve desembarcar no segundo semestre apenas na versão com cambio PDK, o preço e início das vendas serão informados em breve.

*Os itens opcionais e o preço podem variar de acordo com país e mudança do ano modelo.

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