Um novo capítulo começa na história da Ferrari com a introdução de seu primeiro PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) de produção em série, o SF90 Stradale. A nova Ferrari SF90 Stradale é extrema em todos os níveis.
Pela primeira vez na história da Ferrari, um motor V8 está no topo, não apenas em sua categoria, mas também em sua gama de desempenho sem precedentes para um carro de produção em série: 1.000 cv, uma relação peso / potência de 1,57 kg / cv, e 390 kg de downforce a 250 km / h. O motor turbo V8 de 90° é capaz de fornecer 780 cv, a maior potência de saída de qualquer motor de 8 cilindros na história da Ferrari.
220 cv adicional é fornecido por nada menos que três motores elétricos, um na parte traseira, conhecido como MGUK (Unidade Geradora de Motor Cinética), que deriva da Fórmula 1, localizada entre o motor e a nova transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades no eixo traseiro e dois no eixo dianteiro.
O motorista simplesmente precisa selecionar um dos quatro modos de unidade de potência, graças a uma lógica de controle sofisticada que gerencia o fluxo de potência entre o motor, os motores elétricos e as baterias.