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VWCO avança na oferta de serviços digitais

Passado um ano desde o início da pandemia, a Volkswagen Caminhões e Ônibus traz um legado de avanços na oferta de seus serviços.

A empresa adotou uma robusta estratégia para atender aos clientes de forma digital e com toda a segurança.

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De novas plataformas virtuais de assistência e treinamento a sistema de rastreamento, a empresa acelerou seus desenvolvimentos para manter os caminhões e ônibus da marca em plena operação.

Os serviços fazem parte do Volkscare, uma estrutura de serviços e pós-vendas com soluções sob medida para auxiliar motoristas e empresas.

“Este foi um ano de mudanças e adaptações, e a VWCO conseguiu enxergar oportunidades dentro do universo digital não só para manter a oferta de seus produtos e serviços, mas também para inovar no atendimento ao cliente que impacta diretamente em sua produtividade”, comenta Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

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Começando pela parceria com o TruckHelp, com mais de 1 milhão de visualizações, o aplicativo desenvolvido para auxiliar caminhoneiros e frotistas na compra de peças, serviços e atendimentos emergenciais em todo território nacional, agora conta com uma funcionalidade para acionar o ChameVolks.

Em outra frente, com mais de 2.000 acessos em um ano, o Assistente Virtual permite o acesso de informações sobre todo o portfólio de produtos e serviços, além de encontrar o concessionário mais próximo e enviar perguntas.

Outra novidade é o VWCO Field Service, uma plataforma de acompanhamentos de socorros on-line, trazendo transparência, qualidade e eficiência máxima para aumentar a disponibilidade do veículo.

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Desde sua estreia já foram mais de 4.680 atendimentos realizados, mais 2.200 atendimentos somente este ano. Um meio de comunicação rápida entre a rede de concessionários e a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus para identificação da falha e correção em campo.

E os clientes dos novos extrapesados da VWCO, além de contarem com a telemetria RIO direto da fábrica, agora eles contam também com a Cerca Eletrônica, um sistema de rastreamento para a liberação do veículo em 24h para o cliente.

Isso graças aos dados de telemetria dos pacotes RIO. Além disso, os clientes dos novos Meteor e Constellation extrapesados também contam com uma tag integrada com o ConectCar, como item de série dos modelos, facilitando o tráfego em rodovias com pedágio e otimizando a produtividade do veículo nas estradas.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está também no e-commerce com peças e componentes eletrônicos originais de fábrica.

Os clientes contam com uma loja oficial da marca no Mercado Livre, com uma prateleira com mais de 300 itens disponíveis.

E para finalizar esse um ano de serviços digitais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a mais nova iniciativa é a contratação de planos de manutenção pela internet com preço fixo para os modelos da linha Delivery.

Com o objetivo de simplificar a formalização de contratos de planos de manutenção, a empresa adotou o método digital para assinatura desses documentos, apoiando o distanciamento social.

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