quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

VWCO avança na oferta de serviços digitais

Passado um ano desde o início da pandemia, a Volkswagen Caminhões e Ônibus traz um legado de avanços na oferta de seus serviços.

A empresa adotou uma robusta estratégia para atender aos clientes de forma digital e com toda a segurança.

- Publicidade - Ofertas FIAT

De novas plataformas virtuais de assistência e treinamento a sistema de rastreamento, a empresa acelerou seus desenvolvimentos para manter os caminhões e ônibus da marca em plena operação.

Os serviços fazem parte do Volkscare, uma estrutura de serviços e pós-vendas com soluções sob medida para auxiliar motoristas e empresas.

“Este foi um ano de mudanças e adaptações, e a VWCO conseguiu enxergar oportunidades dentro do universo digital não só para manter a oferta de seus produtos e serviços, mas também para inovar no atendimento ao cliente que impacta diretamente em sua produtividade”, comenta Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

- Publicidade -

Começando pela parceria com o TruckHelp, com mais de 1 milhão de visualizações, o aplicativo desenvolvido para auxiliar caminhoneiros e frotistas na compra de peças, serviços e atendimentos emergenciais em todo território nacional, agora conta com uma funcionalidade para acionar o ChameVolks.

Em outra frente, com mais de 2.000 acessos em um ano, o Assistente Virtual permite o acesso de informações sobre todo o portfólio de produtos e serviços, além de encontrar o concessionário mais próximo e enviar perguntas.

Outra novidade é o VWCO Field Service, uma plataforma de acompanhamentos de socorros on-line, trazendo transparência, qualidade e eficiência máxima para aumentar a disponibilidade do veículo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Desde sua estreia já foram mais de 4.680 atendimentos realizados, mais 2.200 atendimentos somente este ano. Um meio de comunicação rápida entre a rede de concessionários e a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus para identificação da falha e correção em campo.

E os clientes dos novos extrapesados da VWCO, além de contarem com a telemetria RIO direto da fábrica, agora eles contam também com a Cerca Eletrônica, um sistema de rastreamento para a liberação do veículo em 24h para o cliente.

Isso graças aos dados de telemetria dos pacotes RIO. Além disso, os clientes dos novos Meteor e Constellation extrapesados também contam com uma tag integrada com o ConectCar, como item de série dos modelos, facilitando o tráfego em rodovias com pedágio e otimizando a produtividade do veículo nas estradas.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está também no e-commerce com peças e componentes eletrônicos originais de fábrica.

Os clientes contam com uma loja oficial da marca no Mercado Livre, com uma prateleira com mais de 300 itens disponíveis.

E para finalizar esse um ano de serviços digitais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a mais nova iniciativa é a contratação de planos de manutenção pela internet com preço fixo para os modelos da linha Delivery.

Com o objetivo de simplificar a formalização de contratos de planos de manutenção, a empresa adotou o método digital para assinatura desses documentos, apoiando o distanciamento social.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil