O dia 8 de maio é especial na história da McLaren São Paulo.
Foi nessa data, em 2018, que a marca britânica de carros esportivos e de luxo inaugurou a concessionária no bairro do Itaim e abriu as portas para os clientes, todos atraídos pela magia de uma fabricante com histórico mais que vitorioso nas pistas.
Em pouco tempo, a McLaren passou a ter uma clientela fiel no Brasil.
Não apenas pela beleza, tecnologia e exclusividade dos produtos, mas também pelas oportunidades criadas para os proprietários usufruírem de seus automóveis em eventos de pista e em encontros com os demais clientes da marca.
Logo no primeiro ano, menos de seis meses após a inauguração da concessionária, a McLaren São Paulo organizou o primeiro Born On The Track, um dia de atividades de pista no Autódromo Velocitta, com orientação de pilotos profissionais e toda a estrutura de atendimento, sinalização de pista e cronometragem. O sucesso motivou a organização de novas edições nos anos seguintes, sempre com um número crescente de participantes.
Outros eventos da McLaren São Paulo tiveram objetivo semelhante: apresentar os produtos e promover uma confraternização entre os clientes da marca.
Entre jantares, cafés da manhã, test drives, passeios e lançamentos de automóveis, foram mais de cem eventos realizados – uma movimentação que só arrefeceu no ano passado devido à pandemia da covid-19.
Para reforçar ainda mais a comunicação com os clientes, a McLaren São Paulo edita desde 2019 a revista anual Bruce, com artigos sobre a marca, os produtos, a história e os eventos promovidos no Brasil.
“Comprar um McLaren é apenas o começo de uma experiência premium para o cliente. O visual da máquina, o acabamento, o desempenho e toda a história esportiva da McLaren criam uma magia única em torno do carro. A McLaren São Paulo proporciona oportunidades para que essa experiência seja vivenciada de maneiras marcantes e inesquecíveis.”
– Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors, importadora oficial da McLaren no Brasil
“Ao encomendar um McLaren, o cliente pode configurar o carro a seu gosto, nos mínimos detalhes. Isso faz com que não exista um McLaren igual ao outro. Cada unidade tem seu próprio caráter e isso torna a compra e o usufruto do carro ainda mais apaixonante.”
– Bruno Bonifacio, Gerente Geral da McLaren São Paulo
Em três anos de atividades, entre maio de 2018 e abril de 2021, a McLaren São Paulo entregou 68 veículos para clientes brasileiros, distribuídos entre as seguintes linhas de produtos:
720S – 21 unidades (16 720S Coupé e 5 720S Spider)
570 – 18 unidades (8 570S Coupé, 7 570S Spider, 3 570GT)
600LT – 9 unidades (5 600LT Coupé e 4 600LT Spider)
GT – 5 unidades
540C – 5 unidades
765LT – 4 unidades (a quinta unidade destinada ao mercado brasileiro será entregue até o fim do semestre)
Senna – 4 unidades
620R – 1 unidade
Senna GTR – 1 unidade
Em 2021, a grande novidade da McLaren São Paulo é a chegada do modelo Artura, prevista para o início do segundo semestre.
Lançado em fevereiro na Inglaterra, o Artura é o primeiro modelo híbrido de alto desempenho a integrar a linha regular da McLaren.
Por isso, é um produto inteiramente novo: chassi, motor, suspensões e câmbio foram criados do zero, a fim de aproveitar todo o potencial da propulsão híbrida e entregar o máximo desempenho, autonomia e prazer de dirigir.