quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Valor superior com veículos elétricos, negócios comerciais e serviços conectados é o foco estratégico da Ford

Os veículos elétricos com emissões zero e a conectividade avançada estão transformando o transporte pessoal e comercial e a Ford está liderando essa revolução, com serviços e plataformas atraentes baseados em arquiteturas elétricas e tecnologias avançadas de baterias.

A empresa está aplicando a inovação nestas e outras áreas para lançar o Ford Pro, tornando a Ford a primeira fabricante de automóveis com um negócio totalmente dedicado de serviços e distribuição de veículos comerciais.

- Publicidade - Ofertas FIAT

E o plano subjacente Ford+ promete benefícios permanentes para os clientes – junto com novas formas para que os investidores pensem sobre como valorizam a empresa.

Estas são as principais conclusões da reunião virtual feita hoje com analistas financeiros e outros parceiros de negócios, chamada “Delivering Ford+”, onde o CEO da Ford, Jim Farley, e outros altos executivos expuseram as ambições estratégicas da empresa e ações centradas no cliente.

“Estou empolgado com o que o Ford+ significa para nossos clientes, que terão novas e melhores experiências ao sincronizar nossos veículos icônicos de classe mundial com a tecnologia conectada que se torna cada vez melhor com o tempo”, disse Farley.

- Publicidade -

“Vamos gerar menores custos, maior fidelidade e maior retorno para todos os nossos clientes”.

“Esta é a nossa maior oportunidade de crescimento de criação de valor desde que Henry Ford começou a produzir o Modelo T e a estamos agarrando com as duas mãos.”

Delivering Ford+ – Durante o evento, Farley relatou como a Ford está se distanciando do modelo de negócios transacional de produção e venda que caracterizou a indústria automotiva por décadas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Em vez disso, o Ford+ é caracterizado pelas relações próximas e duradouras com os clientes – lastreadas nas forças fundamentais da empresa, melhora do desempenho financeiro e da capacidade e investimento em tecnologias disruptivas.

No centro dessas capacidades está o Blue Oval Intelligence, a plataforma de próxima geração da Ford baseada na nuvem para integração dos sistemas elétricos, de distribuição de energia, computação e software dos veículos conectados da Ford e da Lincoln.

As apresentações detalharam onde, por que e como a empresa se direciona a veículos totalmente elétricos, soluções comerciais e serviços conectados – e como os clientes serão beneficiados.

O CFO John Lawler disse que a Ford está alocando capital nessas áreas prioritárias para gerar valor para os clientes e acionistas.

“Estamos alimentando o Ford+ com o fortalecimento ainda maior das nossas operações automotivas principais e gerando um fluxo de caixa consistentemente saudável que vai financiar o crescimento e criar valor”, disse Lawler.

A empresa espera entregar uma margem ajustada de EBIT de 8% (ganhos antes das taxas e impostos) em 2023. 1

O evento de hoje abordou como a Ford está nos seguintes tópicos:

Liderando a Revolução da Eletrificação

  • Acelerando investimentos e aumentando o gasto total planejado em eletrificação, incluindo o desenvolvimento de baterias, para mais de US$30 bilhões até 2025 – com eficiências derivadas da arquitetura flexível de veículos elétricos e tecnologias modulares da Ford.
  • Antecipando que 40% do volume global de veículos da Ford será totalmente elétrico em 2030, incluindo:
    • Mustang Mach-E, que está trazendo novos clientes para a Ford – 70% dos compradores, até o momento;
    • A F-150 Lightning, versão totalmente elétrica da picape mais popular do mundo, que acumula 70.000 reservas de clientes desde que foi apresentada há uma semana; e
    • Vans comerciais E-Transit, que estarão nas ruas no final deste ano.
  • Investindo em tecnologias de baterias e equipando a Ford para projetar, desenvolver a fabricar suas próprias baterias, com desenvolvimentos chaves que incluem:
    • Criação do Ford Ion Park, centro global de excelência em baterias, composto por mais de 150 especialistas em química de baterias, testes, manufatura e gerenciamento da cadeia de valor que aumentará a autonomia das baterias e reduzirá os custos para os clientes e a Ford;
    • Integração vertical da tecnologia de baterias com uma ampla gama de baterias para veículos elétricos – íons de lítio IonBoost; IonBoost Pro de fosfato de ferro e lítio para veículos comerciais; e baterias de estado sólido de longo alcance e baixo custo baseadas na própria engenharia da Ford e know-how da Solid Power, na qual a empresa tem uma participação acionária; e
    • Formação de uma joint-venture, BlueOvalSK, com a SK Innovation para fabricar células e conjuntos de baterias em duas fábricas nos EUA para futuros veículos Ford e Lincoln.

Criação de um Negócio Dedicado a Clientes Comerciais

·         Estabelecer o Ford Pro, negócio global de serviços e distribuição de veículos dentro da Ford, dedicado a clientes comerciais e governamentais, dirigido por Ted Cannis, que foi nomeado CEO e executivo corporativo.

o   Cannis foi chefe dos negócios de veículos comerciais da Ford na América do Norte e anteriormente dirigiu o Time Edison de desenvolvimento de veículos elétricos.

·         Oferecer aos clientes maior valor e produtividade, com:

o   A gama mais completa e flexível de veículos comerciais elétricos e a combustão da indústria;

o   Serviços digitais e físicos que ajudem a otimizar e manter as frotas dos clientes;

o   Recarga para veículos elétricos em locais públicos, garagens e na casa dos empregados para o trabalho no dia seguinte; e

o   Financiamento combinado de veículos, serviços e recarga.

·         Aumento do mercado comercial de hardware e serviços novos e adjacentes fornecidos pela Ford – com receita da empresa prevista em US$45 bilhões em 2025, comparado a US$27 bilhões em 2019.

Conectada aos Clientes com Serviços Conectados

·         Com cerca de 1 milhão de veículos capazes de receber atualizações over-the-air (OTA) nas ruas até o final deste ano, superando o volume da Tesla em julho de 2022, e crescimento para 33 milhões de veículos Ford e Lincoln habilitados para OTA em 2028.

·         Fortalecimento das relações com os clientes através de ferramentas digitais como Ford Pass e Lincoln Way, pedidos online, opções simplificadas de financiamento e renovação, serviço de retirada e entrega de veículos e reparos móveis.

·         Ampliação dos estilos de vida digitais com a integração completa de tecnologias líderes da classe, como, por exemplo, Apple, Amazon, Google e Baidu.

·         Acelerando a detecção e solução de problemas de qualidade com o uso de dados conectados, ajudando a aumentar a satisfação do cliente e a reduzir os custos de garantia.

·         Desenvolvimento de funções conectadas distintas, como as tecnologias de assistência ao motorista BlueCruise da Ford, novas funções e conteúdo de software aprimorado e recarga de veículos elétricos para melhorar a experiência do usuário – e capitalizar no mercado desses serviços, projetado em US$20 bilhões em 2030.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil