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Valor superior com veículos elétricos, negócios comerciais e serviços conectados é o foco estratégico da Ford

Os veículos elétricos com emissões zero e a conectividade avançada estão transformando o transporte pessoal e comercial e a Ford está liderando essa revolução, com serviços e plataformas atraentes baseados em arquiteturas elétricas e tecnologias avançadas de baterias.

A empresa está aplicando a inovação nestas e outras áreas para lançar o Ford Pro, tornando a Ford a primeira fabricante de automóveis com um negócio totalmente dedicado de serviços e distribuição de veículos comerciais.

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E o plano subjacente Ford+ promete benefícios permanentes para os clientes – junto com novas formas para que os investidores pensem sobre como valorizam a empresa.

Estas são as principais conclusões da reunião virtual feita hoje com analistas financeiros e outros parceiros de negócios, chamada “Delivering Ford+”, onde o CEO da Ford, Jim Farley, e outros altos executivos expuseram as ambições estratégicas da empresa e ações centradas no cliente.

“Estou empolgado com o que o Ford+ significa para nossos clientes, que terão novas e melhores experiências ao sincronizar nossos veículos icônicos de classe mundial com a tecnologia conectada que se torna cada vez melhor com o tempo”, disse Farley.

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“Vamos gerar menores custos, maior fidelidade e maior retorno para todos os nossos clientes”.

“Esta é a nossa maior oportunidade de crescimento de criação de valor desde que Henry Ford começou a produzir o Modelo T e a estamos agarrando com as duas mãos.”

Delivering Ford+ – Durante o evento, Farley relatou como a Ford está se distanciando do modelo de negócios transacional de produção e venda que caracterizou a indústria automotiva por décadas.

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Em vez disso, o Ford+ é caracterizado pelas relações próximas e duradouras com os clientes – lastreadas nas forças fundamentais da empresa, melhora do desempenho financeiro e da capacidade e investimento em tecnologias disruptivas.

No centro dessas capacidades está o Blue Oval Intelligence, a plataforma de próxima geração da Ford baseada na nuvem para integração dos sistemas elétricos, de distribuição de energia, computação e software dos veículos conectados da Ford e da Lincoln.

As apresentações detalharam onde, por que e como a empresa se direciona a veículos totalmente elétricos, soluções comerciais e serviços conectados – e como os clientes serão beneficiados.

O CFO John Lawler disse que a Ford está alocando capital nessas áreas prioritárias para gerar valor para os clientes e acionistas.

“Estamos alimentando o Ford+ com o fortalecimento ainda maior das nossas operações automotivas principais e gerando um fluxo de caixa consistentemente saudável que vai financiar o crescimento e criar valor”, disse Lawler.

A empresa espera entregar uma margem ajustada de EBIT de 8% (ganhos antes das taxas e impostos) em 2023. 1

O evento de hoje abordou como a Ford está nos seguintes tópicos:

Liderando a Revolução da Eletrificação

  • Acelerando investimentos e aumentando o gasto total planejado em eletrificação, incluindo o desenvolvimento de baterias, para mais de US$30 bilhões até 2025 – com eficiências derivadas da arquitetura flexível de veículos elétricos e tecnologias modulares da Ford.
  • Antecipando que 40% do volume global de veículos da Ford será totalmente elétrico em 2030, incluindo:
    • Mustang Mach-E, que está trazendo novos clientes para a Ford – 70% dos compradores, até o momento;
    • A F-150 Lightning, versão totalmente elétrica da picape mais popular do mundo, que acumula 70.000 reservas de clientes desde que foi apresentada há uma semana; e
    • Vans comerciais E-Transit, que estarão nas ruas no final deste ano.
  • Investindo em tecnologias de baterias e equipando a Ford para projetar, desenvolver a fabricar suas próprias baterias, com desenvolvimentos chaves que incluem:
    • Criação do Ford Ion Park, centro global de excelência em baterias, composto por mais de 150 especialistas em química de baterias, testes, manufatura e gerenciamento da cadeia de valor que aumentará a autonomia das baterias e reduzirá os custos para os clientes e a Ford;
    • Integração vertical da tecnologia de baterias com uma ampla gama de baterias para veículos elétricos – íons de lítio IonBoost; IonBoost Pro de fosfato de ferro e lítio para veículos comerciais; e baterias de estado sólido de longo alcance e baixo custo baseadas na própria engenharia da Ford e know-how da Solid Power, na qual a empresa tem uma participação acionária; e
    • Formação de uma joint-venture, BlueOvalSK, com a SK Innovation para fabricar células e conjuntos de baterias em duas fábricas nos EUA para futuros veículos Ford e Lincoln.

Criação de um Negócio Dedicado a Clientes Comerciais

·         Estabelecer o Ford Pro, negócio global de serviços e distribuição de veículos dentro da Ford, dedicado a clientes comerciais e governamentais, dirigido por Ted Cannis, que foi nomeado CEO e executivo corporativo.

o   Cannis foi chefe dos negócios de veículos comerciais da Ford na América do Norte e anteriormente dirigiu o Time Edison de desenvolvimento de veículos elétricos.

·         Oferecer aos clientes maior valor e produtividade, com:

o   A gama mais completa e flexível de veículos comerciais elétricos e a combustão da indústria;

o   Serviços digitais e físicos que ajudem a otimizar e manter as frotas dos clientes;

o   Recarga para veículos elétricos em locais públicos, garagens e na casa dos empregados para o trabalho no dia seguinte; e

o   Financiamento combinado de veículos, serviços e recarga.

·         Aumento do mercado comercial de hardware e serviços novos e adjacentes fornecidos pela Ford – com receita da empresa prevista em US$45 bilhões em 2025, comparado a US$27 bilhões em 2019.

Conectada aos Clientes com Serviços Conectados

·         Com cerca de 1 milhão de veículos capazes de receber atualizações over-the-air (OTA) nas ruas até o final deste ano, superando o volume da Tesla em julho de 2022, e crescimento para 33 milhões de veículos Ford e Lincoln habilitados para OTA em 2028.

·         Fortalecimento das relações com os clientes através de ferramentas digitais como Ford Pass e Lincoln Way, pedidos online, opções simplificadas de financiamento e renovação, serviço de retirada e entrega de veículos e reparos móveis.

·         Ampliação dos estilos de vida digitais com a integração completa de tecnologias líderes da classe, como, por exemplo, Apple, Amazon, Google e Baidu.

·         Acelerando a detecção e solução de problemas de qualidade com o uso de dados conectados, ajudando a aumentar a satisfação do cliente e a reduzir os custos de garantia.

·         Desenvolvimento de funções conectadas distintas, como as tecnologias de assistência ao motorista BlueCruise da Ford, novas funções e conteúdo de software aprimorado e recarga de veículos elétricos para melhorar a experiência do usuário – e capitalizar no mercado desses serviços, projetado em US$20 bilhões em 2030.

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