Mercedes-Benz

Mais distinto e dinâmico do que nunca: os novos modelos Porsche 911 GTS

- Scania 65 anos

Há aproximadamente um ano e meio após o lançamento do 992 no mercado, a linha 911 está dando as boas-vindas aos modelos GTS esportivos à família.

Há doze anos, a Porsche apresentou a primeira versão GTS do 911.

Agora, uma nova geração do popular modelo de carro esportivo está sendo lançada – mais potente e visualmente distinto e com uma dinâmica de condução melhor do que nunca.

Seu motor boxer de seis cilindros oferece 353 kW (480 cv), o que é 22 kW (30 cv) a mais do que o atual 911 Carrera S e o anterior 911 GTS.

Cinco variantes de modelo já estão disponíveis para encomenda com preço público sugerido conforme abaixo:

• 911 Carrera GTS Coupe – R$ 919.000
• 911 Carrera GTS Cabriolet – R$ 969.000
• 911 Carrera 4 GTS Coupe – R$ 959.000
• 911 Carrera 4 GTS Cabriolet – R$ 1.009.000
• 911 Targa 4 GTS – R$ 1.009.000

A transmissão Porsche de oito marchas com embreagem dupla (PDK) ou a transmissão manual de sete marchas, bem como uma suspensão específica com o Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche (PASM) e o sistema de frenagem de alto desempenho do 911 Turbo, asseguram a excepcional transmissão de forças longitudinais e laterais.

A dinâmica de condução será melhorada ainda mais com o pacote Lightweight Design (Construção Leve), que estará disponível pela primeira vez no GTS e reduz até 25 quilos.

O visual esportivo discreto dos novos modelos apresenta elementos contrastantes em preto da carroceria e as áreas escurecidas dos faróis.

O preto também é a cor dominante do interior. Diversos recursos feitos de microfibra Race-Tex criam um ambiente dinâmico e elegante.

 

A última geração do Porsche Communication Management (PCM) traz inúmeras melhorias em operação e conectividade.

Tecnologia: suspensão sob medida e exclusivo sistema de escapamento esportivo
O motor de seis litros com turbocompressor do novo 911 GTS oferece 353 kW (480 cv).

O torque máximo é de 570 Nm, um aumento de 20 Nm em relação ao seu antecessor.

Aceleração de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos no 911 Carrera 4 GTS Coupé com a transmissão Porsche de oito velocidades com embreagem dupla (PDK): três décimos mais rápido que sua antecessora.

Uma transmissão manual de sete velocidades com curso de mudança particularmente curto está disponível para todos os modelos 911 GTS como uma alternativa à transmissão PDK.

Sua suspensão, derivada do 911 Turbo e modificada para o GTS, atende às exigentes demandas de desempenho.

Graças ao seu Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche (PASM) de série, os amortecedores respondem às mudanças dinâmicas na velocidade da luz.

No Coupé e no Cabriolet, o PASM é de série, em combinação com o chassi esportivo 10 milímetros mais baixo. O conceito de molas auxiliares na parte traseira deriva dos modelos Turbo: as molas principais estão sob tensão em todas as condições de condução.

A retomada permanece a mesma. O chassi do 911 Targa 4 S com PASM é usado para o 911 Targa 4 GTS.

Os engenheiros também ajustaram o desempenho de parada para corresponder com o desempenho aprimorado do GTS, que faz uso do sistema de frenagem de alto desempenho do 911 Turbo.

As rodas de liga leve de 20 polegadas (dianteiras) e 21 polegadas (traseiras) pretas com fixação central são do 911 Turbo.

O sistema de escape esportivo de série é responsável por uma emissão sonora ainda mais emocionante, graças à sua configuração específica para GTS e à omissão de algum isolamento interno.

Parte externa: vários detalhes em preto, em silk ou com brilho – Uma infinidade de detalhes externos em preto ou escurecidos é característica do 911 GTS.

No 911 Targa 4 GTS, isso inclui também o arco que define o modelo e as letras Targa.

Os elementos adicionais pintados em silk preto brilhante incluem o spoiler, as rodas de liga leve com trava central, as persianas da tampa do motor e a escrita GTS nas portas e na parte traseira do carro.

O pacote externo, no qual esses e outros detalhes são executados em preto brilhante, pode ser escolhido como opcional.

Todos os modelos 911 GTS possuem efetivamente o pacote Sport Design, com acabamentos diferenciados nas soleiras dianteira, traseira e laterais.

Os aros dos faróis e as contornos das luzes diurnas são escurecidos e o veículo está equipado com faróis de LED de série com o Sistema Porsche de Iluminação Dinâmica Plus (PDLS Plus). As luzes traseiras são exclusivas dos modelos GTS.

Pacote de Construção Leve: menos peso, mais força descendente – A dinâmica de condução é melhorada ainda mais com o pacote de construção leve que estará disponível pela primeira vez em um GTS .

Uma redução de até 25 kg será obtida com os bancos completos mais leves de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), vidro mais leve para as janelas laterais e traseiras e bateria mais leve.

Os bancos traseiros também foram removidos. Outras melhorias de desempenho incluem o eixo traseiro direcionável nesse pacote de equipamentos e toques de acabamento aerodinâmico adicional.

Parte interna: Race-Tex em preto e bancos esportivos Plus de série – Os detalhes esportivos dos modelos GTS continuam na parte interna – funcional e visualmente.

A alavanca de mudança da transmissão manual de sete marchas opcional foi encurtada em 10 mm, o que permite mudanças de marcha rápidas com um pequeno movimento do pulso.

Um volante GT Sport, bem como o pacote Sport Chrono com seletor de modo, o aplicativo Porsche Track Precision e um indicador de temperatura dos pneus são equipamentos de série.

Os bancos esportivos Plus de série com regulagem elétrica de quatro vias proporciona apoio lateral, conforto e conveniência.

O isolamento interno foi reduzido, o que realça a acústica de condução emotiva.

Várias características Race-Tex realçam o ambiente dinâmico e elegante.

As partes centrais dos bancos, o aro do volante, as maçanetas das portas e apoios de braços, a tampa do compartimento porta-objetos e a alavanca de mudança são todos revestidos em material de microfibra.

Com o pacote interno GTS, as costuras decorativas estão disponíveis em Vermelho Carmine ou Crayon como opcional.

Os cintos de segurança e as letras GTS bordadas nos apoios de cabeça, no tacômetro e no relógio Sport Chrono vêm nas mesmas cores contrastantes. As inserções decorativas no painel e nos frisos das portas com o pacote interno GTS são em carbono fosco.

Novo conceito de exibição e operação: agora também com Android Auto – A nova geração do Porsche Communication Management (PCM) apresenta funções adicionais e operação significativamente simplificada.

As áreas sensíveis ao toque no menu Media [Mídia] foram aumentadas e a opção de reorganizar os blocos na tela inicial é nova. O assistente de voz aprimorado reconhece a fala natural e pode ser ativado com “Hey Porsche”.

Os usuários de iOS e Android irão desfrutar de conectividade total. Com o Apple Car Play® e agora o Android Auto, as funções dos telefones celulares correspondentes podem ser totalmente utilizadas nos novos modelos Porsche 911 GTS.*

*alguns serviços podem não estar disponíveis no Brasil

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Scania 65 anos

Mais recentes

SIMEA 2022
- Publicidade - Mercedes-Benz

Instagram Mecânica Online®

- Volvo Zero Acidentes
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação