quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Recall devido problema na pinça do freio traseiro nos modelos modelos ASX e Outlander

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Mitsubishi modelos ASX e Outlander abaixo identificados. A HPE Automotores do Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

- Publicidade -

Identificação dos veículos envolvidos

ASX fabricação 2016 a 2017 chassis finais (ordem não sequencial) de HCH31861 até HCH32438

- Publicidade -

Outlander fabricação 2016 chassis finais (ordem não sequencial) de GZA02230 até GZA06111

No comunicado a empresa informa que devido a vedação inadequada do eixo da pinça do freio traseiro, poderá ocorrer infiltração de umidade no interior da pinça e consequente oxidação do eixo, o que prejudicará o correto funcionamento do freio de estacionamento.

Nestas condições, o veículo poderá se mover mesmo com o freio de estacionamento totalmente acionado, o que poderá causar danos graves e/ou fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

- Publicidade -

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária Mistubishi Motors a inspeção e, se necessária a substituição da pinça do freio traseiro. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 0404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e o site www.mitsubishimotors.com.br/recall

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança