terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Fórum destaca viabilidade dos veículos pesados com GNV

Evento organizado pela Copergás contou com a participação da Scania, Landirenzo e Consulgás

A Copergás apresentou novidades no mercado de gás natural veicular no primeiro fórum sobre a viabilidade do GNV em Veículos Pesados no estado de Pernambuco.

- Publicidade -

E os melhores momentos você confere agora em seu canal GNV.360 com uma sequência de quatro vídeos destacando as oportunidades do GNV no estado de Pernambuco, o caminhão a gás oferecido pela Scania, a solução diesel-gás que permite rodar com os dois combustíveis e o uso do gás natural no transporte de cargas e público através do corredor azul.

Com uma taxa anual de crescimento da procura pelo GNV entre 15% e 20% nos últimos quatro anos, Pernambuco possui uma frota de 70 mil veículos que utilizam essa fonte de energia para uma mobilidade mais econômica e sustentável.

- Publicidade -

Fabrício Bomtempo destacou o crescimento do mercado de GN no Brasil e também no Estado de Pernambuco. A rede de distribuição no estado de Pernambuco continua crescendo e através da internet fica fácil encontrar o próximo posto para abastecer. A interiorização é cada vez maior e o Gás Natural vai chegar a Petrolina.

A infraestrutura, construção da informação e competitividade do gás natural são pilares importantes no papel da Copergás para o crescimento e fortalecimento do Gás Natural no Estado de Pernambuco.

A Scania levou ao fórum sua experiência no desenvolvimento de caminhões movidos unicamente a gás natural veicular e o impacto na redução de emissão de poluentes.

- Publicidade -

Uma solução intermediária foi apresentada pela Landirenzo com o kit de conversão que transforma o caminhão diesel em diesel-gás.

O consultor da Consulgás, Ricardo Vallejo, está envolvido no estudo de aproximadamente 70 rodovias nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil para avaliar a viabilidade de criar uma rede de gás que interligue os estados em uma rota que é chamada de Corredores Azuis, a exemplo do que já existe há mais de duas décadas nos Estados Unidos e Europa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança