A PACCAR Parts, líder global em distribuição de peças e atendimento qualificado aos clientes, comemora o primeiro ano do Centro de Distribuição de Peças, em Ponta Grossa (PR), com resultados recordes: a empresa cresceu 120% em faturamento, aumentou em 100% o volume de peças comercializadas, ampliou em 60% o inventário de produtos, além de investir em equipamentos e tecnologias, que proporcionam ganhos logísticos, possibilitando mais de 98% de taxa de disponibilidade de peças.
Com investimento inicial de R$ 100 milhões, 16mil m² de área construída, o Centro de Distribuição tem capacidade para armazenar mais de 50 mil locações, com moderna tecnologia para operação e logística de peças.
Também conta com recursos sustentáveis, showroom e centro de treinamento para realizações de reuniões e sessões de capacitação.
Sendo o 18º Centro de Distribuição da PACCAR Parts no mundo, hoje garante maior capacidade de estoque e agilidade no atendimento aos clientes, com estrutura de armazenagem e logística para os próximos 10 anos.
Centro de Distribuição comemora um ano de operação – “Termos um Centro de Distribuição de peças já fazia parte da nossa estratégia de crescimento. Com os resultados que registramos neste último ano, entendemos e reafirmamos que estamos no caminho certo. Aumentamos a nossa capacidade e agilidade em atender aos clientes, acompanhando a curva de crescimento do Grupo no Brasil. Agora, estamos concentrados em ampliar ainda mais o nosso portfólio de peças DAF para atender aos novos DAF XF e CF e, também, a linha TRP, mirando no mercado de reposição multimarcas, que já representa 30% do nosso resultado. Vamos continuar com o nosso compromisso e responsabilidade com os clientes, confiantes no crescimento contínuo e com alto padrão de eficiência de distribuição, serviço e suporte comercial”, comemora Carlos Tavares, Diretor Executivo da PACCAR Parts Brasil.
Neste primeiro ano de operações, vários fatores impulsionaram os números do CD, como o aumento das vendas de peças originais DAF e PACCAR, voltadas especialmente para os veículos DAF em garantia, número que acompanha o aumento da frota da marca em circulação, hoje com mais de 14 mil caminhões rodando pelo país.
Novos equipamentos, investimento em tecnologia e diversas e constantes ações comerciais, também são aspectos importantes no resultado da empresa.
Outro ponto de destaque é plataforma Webshop (https://parts.daf.com/pt-BR), que conta com um catálogo completo de peças, preço, disponibilidade no estoque da concessionária em tempo real e prazo de entrega.
O cliente tem a oportunidade de escolher os itens que necessita em uma área exclusiva, possibilitando uma experiência diferente da compra convencional no balcão. Este modelo de negócio vem crescendo a cada semestre, contribuindo também para os números positivos da PACCAR Parts.
Centro de Distribuição Paccar Parts, Ponta Grossa, Paraná – Para os próximos meses, a PACCAR Parts espera 130% de crescimento, fechando o ano com um resultado 140% superior a 2020.
Este desempenho está apoiado na expansão da Rede DAF para 53 pontos de atendimento até final do ano, incluindo as novas unidades da Loja TRP.
Campanhas comerciais, continuidade das ações regionais com as concessionárias e expansão do Express! Box Rápido – modalidade de atendimento que conta com a agilidade de profissionais especializados – também suportarão a expansão da companhia.
“Estamos empolgados com o bom desempenho da empresa para este ano.
A DAF lançou novos modelos de caminhões, incluindo o inédito CF rígido 8×2, que certamente impulsionará também os nossos resultados”, finaliza Carlos Tavares.