quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Pneus Altimax One e Altimax One S reforçam o portfólio General Tire no Brasil para veículos de passeio

O Altimax One e o Altimax One S incorporam várias tecnologias inteligentes que facilitam a manutenção preventiva e ampliam sua vida útil

A General Tire, tradicional marca norte-americana fundada em 1915 e integrante do portfólio da Continental Pneus, está lançando no mercado brasileiro os modelos Altimax One e Altimax One S.

Voltados para aplicação em veículos de passeio, eles são uma evolução do Altimax RT, HP, UHP e Evertrek e equilibram dois atributos muito procurados pelo consumidor nacional: alta quilometragem e preço competitivo.

“Nossa oferta de medidas atenderá, aproximadamente, 91% da frota de passeio que roda no Brasil, o equivalente a cerca de 33 milhões de veículos. Entre as muitas evoluções do projeto dos novos Altimax estão, por exemplo, o emprego de um novo composto de sílica, a distribuição otimizada do peso e uma nova construção e desenho de banda que, juntos, reduzem o ruído, ampliam a quilometragem e melhoram a segurança de condução em piso seco e molhado”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

O Altimax One entrega uma direção extremamente equilibrada e confiável para as situações do dia a dia e o Altimax One S é naturalmente mais esportivo, permitido uma condução mais agressiva e segura mesmo em condições adversas, como no piso molhado, graças aos seus quatro canais de escoamento de água.

A prioridade conferida à alta quilometragem vem acompanhada de muita segurança. Tanto o Altimax One como o Altimax One S contam com avançados recursos para auxiliar o motorista no dia a dia da manutenção preventiva.

Um deles é o Indicador Visual de Alinhamento (VAI), que permite detectar eventuais desalinhamentos nas rodas com uma verificação visual simples, mas que é de extrema importância para se obter uma vida útil mais longa.

Outra tecnologia comum a ambos os modelos é o Monitor de Substituição do Pneu (RTM), que dá ao proprietário do veículo uma segurança adicional, ao indicar visualmente quando o pneu precisa ser substituído.

O tradicional wet wear indicator (WWI) da Continental também está presente, avisando quando os sulcos chegaram a 3 mm e, mesmo que ainda não seja necessário a troca do pneu, alertando que performance no molhado não é mais a mesma.

Diversas medidas do novo Altimax contam ainda com o flange rib. Trata-se de um protetor de roda – um ressalto na lateral do pneu – que a torna mais resistente a impactos e protege as rodas contra possível arranhões. Para saber se um item possui o flange rib, basta checar se tem grafado FR na descrição.

Produzidos em Camaçari, o Altimax One e o Altimax One S estão disponíveis em 22 diferentes medidas, cobrindo do aro 13 até o 17, além do complemento de algumas importadas.

Para informações adicionais sobre os novos modelos e sobre a oferta completa da Continental Pneus para o mercado brasileiro visite https://www.generaltire.com.br/pneus-de-passeio

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn