quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, decide deixar a empresa

Diretor financeiro da GM América do Sul, Roberto Martin, conduzirá os negócios temporariamente

O mercado automotivo recebeu com espanto a informação que o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, decidiu deixar a General Motors, segundo comunicado do fabricante, para buscar outras oportunidades.

- Publicidade -

Quem assume a posição é o diretor financeiro da GM América do Sul, Roberto Martin, que vai conduzir os negócios temporariamente.

O presidente da GM Internacional, Steve Kiefer, agradeceu pela liderança de Carlos na América do Sul desde 2013.

- Publicidade -

“Carlos tem sido uma força motriz para mudanças, não apenas em nossos negócios mas na indústria automotiva na América do Sul. Sob sua liderança, a GM está realizando um investimento histórico para fornecer veículos globais líderes de mercado e dar seguimento aos mais de 100 anos de sucesso da Chevrolet na região. Além disso, levou a marca Chevrolet à liderança de mercado no Brasil e manteve-a na América do Sul”.

A empresa nomeará um sucessor para liderar a região em breve.

Antes de assumir a presidência da GM do Brasil, Zarlenga atuou como Chief Financial Officer (CFO) da General Motors América do Sul (GMSA) e como Presidente da GM Argentina, Uruguai e Paraguai (GMA).

- Publicidade -

Anteriormente, Zarlenga foi Vice-Presidente e CFO da General Motors Coréia e Diretor do Conselho de Administração da GM Uzbequistão, uma joint-venture entre a GM e o Governo do Uzbequistão.

Antes de entrar na General Motors, Zarlenga teve uma carreira distinta na General Electric onde ocupou o cargo de CFO GE Consumer and Industrial para a Europa, Oriente Médio e África.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança