domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, decide deixar a empresa

Diretor financeiro da GM América do Sul, Roberto Martin, conduzirá os negócios temporariamente

O mercado automotivo recebeu com espanto a informação que o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, decidiu deixar a General Motors, segundo comunicado do fabricante, para buscar outras oportunidades.

Quem assume a posição é o diretor financeiro da GM América do Sul, Roberto Martin, que vai conduzir os negócios temporariamente.

- Publicidade -

O presidente da GM Internacional, Steve Kiefer, agradeceu pela liderança de Carlos na América do Sul desde 2013.

“Carlos tem sido uma força motriz para mudanças, não apenas em nossos negócios mas na indústria automotiva na América do Sul. Sob sua liderança, a GM está realizando um investimento histórico para fornecer veículos globais líderes de mercado e dar seguimento aos mais de 100 anos de sucesso da Chevrolet na região. Além disso, levou a marca Chevrolet à liderança de mercado no Brasil e manteve-a na América do Sul”.

A empresa nomeará um sucessor para liderar a região em breve.

- Publicidade -

Antes de assumir a presidência da GM do Brasil, Zarlenga atuou como Chief Financial Officer (CFO) da General Motors América do Sul (GMSA) e como Presidente da GM Argentina, Uruguai e Paraguai (GMA).

Anteriormente, Zarlenga foi Vice-Presidente e CFO da General Motors Coréia e Diretor do Conselho de Administração da GM Uzbequistão, uma joint-venture entre a GM e o Governo do Uzbequistão.

Antes de entrar na General Motors, Zarlenga teve uma carreira distinta na General Electric onde ocupou o cargo de CFO GE Consumer and Industrial para a Europa, Oriente Médio e África.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão