quinta-feira, 14 novembro , 2024
28 C
Recife

Chevrolet Equinox ganha versão totalmente elétrica no Brasil

Chevrolet apresenta o Equinox EV, um SUV elétrico que combina design moderno, tecnologia avançada e motorização potente, com preço inicial de R$ 419.000.

A Chevrolet acaba de lançar a nova geração do Equinox EV no Brasil, um SUV médio que se posiciona abaixo do Blazer RS no portfólio da marca. Com um preço inicial de R$ 419.000, o Equinox EV é o quinto dos seis lançamentos programados para 2024 e promete uma versão com motor a combustão em novembro, equipada com o motor 1.5 turbo a gasolina que produz 175 cv.

O Equinox EV se destaca por seu design moderno e arrojado, alinhado com a nova linguagem visual da Chevrolet, inspirada nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Na parte frontal, o modelo conta com um conjunto óptico dividido em dois níveis; as luzes diurnas em LED são interligadas por uma barra iluminada, enquanto os faróis estão integrados ao para-choques, conferindo um visual inovador.

A traseira é igualmente impressionante, com lanternas conectadas e um teto bitom, além de rodas de 19 polegadas, com uma opção maior de 21 polegadas disponível nos EUA.

Com dimensões generosas, o Equinox EV mede 4,84 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,64 m de altura e 2,95 m de distância entre-eixos. O porta-malas é espaçoso, com capacidade de 441 litros, podendo ser expandido para 516 litros ao rebater os bancos traseiros.

- Publicidade -

No interior, a central multimídia de 17,7 polegadas é um dos destaques, equipada com o sistema Google Built In, que permite acesso a aplicativos e funcionalidades diretamente na tela.

O modelo também possui a função OnStar, que oferece serviços de assistência e segurança. Outras comodidades incluem ar-condicionado digital de duas zonas, carregador de celular por indução e bancos aquecidos, proporcionando conforto em todas as viagens.

A motorização do Equinox EV é composta por dois motores elétricos, que juntos oferecem 292 cv de potência e 46 kgfm de torque. Com uma bateria de 85 kWh, o SUV tem uma autonomia de 443 km segundo o ciclo PBVE do Inmetro, ficando próximo do Blazer EV, que alcança 481 km com uma única carga.

- Publicidade -

Em termos de carregamento, o Equinox EV é eficiente: ele consegue recuperar 0 a 100% da bateria em 4,7 horas em uma tomada de corrente alternada (22 kW) e de 15% a 80% em aproximadamente 48 minutos em estações de carregamento rápido (150 kW).

Nos aspectos de segurança, o modelo é bem equipado, apresentando frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistência em colisões laterais. Um recurso interessante é o sistema One Pedal, que permite ao motorista controlar a aceleração e a desaceleração apenas com o pedal do acelerador, proporcionando uma experiência de condução mais intuitiva e eficiente.

O Equinox EV estará disponível em quatro opções de cores — preta, branca, cinza e vermelha — e as entregas nas concessionárias começarão nas próximas semanas.

A Chevrolet conta com 115 concessionárias aptas a atender o SUV, sendo que 31 delas estão equipadas para atender especificamente modelos elétricos.

Atendendo convite da Chevrolet, fui até o Campo de Provas de Cruz Alta (CPCA), localizado em Indaiatuba, São Paulo, onde foi possível realizar algumas práticas com o lançamento. É o maior campo de provas do hemisfério sul e o segundo mais completo da General Motors no mundo, atrás apenas do campo de provas de Milford, nos Estados Unidos. O CPCA ocupa um terreno que era uma antiga fazenda de café.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn