quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Fim de linha para VW Fox, Fiat Uno, Renault Sandero R.S., Grand Siena e Doblò

A evolução da indústria automotiva muitas vezes cobra um preço que não parece justo. Veículos com larga história precisam sair de linha pela necessidade de atualização tecnológica, mais segurança e redução de emissões e ruído. E as especulações são muitas em função do comportamento do mercado.

A partir de 2022 teremos novas regras através do Proconve PL7 e os carros que não cumprirem essa legislação só poderão ser vendidos até março de 2022. A partir de 2024 todos os carros devem oferecer controles de estabilidade e tração.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Por exemplo, o Renault Sandero R.S. – hatch esportivo com câmbio manual, que volta a chegar nas concessionárias da Renault, após parada da produção pela falta de chips, é considerado como o último lote de 130 unidades a ser produzido pela marca.

Em função da motorização 2.0 litros que não atende as especificações de emissões e também de ruído, essa motorização precisa ser abandonada ou então retrabalhada, o que não vale o investimento em função da pouca utilização da motorização nos modelos da marca atualmente. Ele já foi abandonado por Duster e Oroch e tem nota muito ruim de eficiência energética no Conpet.

Depois de 18 anos de presença e sucesso no mercado nacional, o Volkswagen Fox deve deixar a linha de montagem em São José dos Pinhais, no Paraná. As concessionárias da Volkswagen só estão vendendo o que tem no estoque. Com a saída do Fox a Volkswagen só terá Gol e Voyage na linha de entrada.

- Publicidade -

E o Fiat Uno? Ninguém sabe, ninguém viu. Ele sumiu das concessionárias. Enquanto o Mobi assume o protagonismo, para o Uno faltam equipamentos de segurança e a motorização precisa de atualização. Até mesmo no aspecto de preço, em versão única o Uno custa R$ 63.500, enquanto o Mobi tem preços entre R$ 48 mil e R$ 60 mil com versões atualizadas e conectadas. O Argo versão de entrada custa acima e R$ 66 mil.

Confira mais detalhes sobre o fim de linha de Fiat Grand Siena e Fiat Doblò.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil