quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Inmetro confirma BMW Group tem os carros mais eficientes do Brasil

Modelos híbridos da BMW e MINI estão representados na lista e mostram a preocupação do grupo com a sustentabilidade e no desenvolvimento da tecnologia

O BMW Group Brasil posicionou seus veículos como os mais eficientes comercializados no mercado nacional, de acordo com dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

- Publicidade -

Independentemente do critério utilizado, seja ele de megajoules por quilômetro ou a média de quilômetros por litro nos percursos urbanos e de estrada, dos cinco modelos mais econômicos vendidos no país, quatro são das marcas BMW e MINI.

Os representantes são os sedãs BMW 330e, 530e e o 745Le, além do utilitário MINI Cooper S E Countryman ALL4. O BMW i3 é o elétrico mais eficiente do país.

“Focado em desenvolver modelos para atender as necessidades do cliente, o time de engenharia do BMW Group no Brasil foi extremamente eficiente nos desenvolvimentos de produto e possibilitou o amplo domínio no ranking divulgado pelo Inmetro”, afirma Herbert Negele, Diretor de Engenharia do BMW Group Brasil.

Mais bem colocado na lista, o BMW 530e obteve médias de 24 km/l na cidade e 25,8 km/l na estrada, obtendo uma média de 24,9 km/l no circuito misto.

- Publicidade -

Além disso, ele também é o mais eficiente em megajoules por quilômetro, com média de 0,80.

Trata-se do modelo híbrido mais eficiente vendido no Brasil, mesmo equipado com um motor 2.0 TwinPower turbo híbrido plug-in de 292 cv e transmissão automática Steptronic, de oito velocidades.

O MINI Cooper S E Countryman ALL4 aparece logo em seguida com médias de 23,6 km/ e 23,2 km/l, respectivamente, na cidade/estrada e consumo combinado de 23,4 km/l.

Sua eficiência energética é de 0,86 MJ/km e o modelo é o Utilitário Esportivo Premium mais eficiente vendido no Brasil.

Empatados tecnicamente estão dois sedãs. De um lado, o 330e mostra a sua versatilidade, unindo esportividade e economia de combustível com médias de 21,7 km/l na cidade e 24,6 km/l na estrada, obtendo um consumo combinado de 23,1 km/l. Sua eficiência energética é de 0,88 MJ/km.

- Publicidade -

Do outro lado, o BMW 745Le prova que até mesmo um sedã extragrande e de puro luxo pode ser econômico.

O modelo obteve médias 21,8 km/l na cidade e 24,6 km/ na cidade e estrada, com 23,2 km/l de consumo combinado e os mesmos 0,88 MJ/km de eficiência energética do 330e.

Equipados com diferentes sistemas híbridos, os modelos reforçam a preocupação do BMW Group por um mundo mais sustentável.

Além disso, vale destacar também o papel de suma importância da equipe de engenharia nacional, que participou ativamente do acerto dos modelos para o Brasil, potencializando suas qualidades para comercialização no mercado brasileiro e obtendo os resultados expressivos.

BMW i3 é o elétrico mais eficiente do Brasil – Além do domínio no ranking de carros híbridos mais econômicos, a BMW leva mais um título, desta vez com o elétrico i3.

Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, divulgado pelo Inmetro, o modelo é o carro elétrico mais eficiente vendido no Brasil.

Com consumo de 0,47 MJ/Km, esse número seria equivalente a um consumo de 47,7 km/l em trecho urbano e 39,4 km/l no rodoviário de um automóvel movido a gasolina.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente