O Porsche 718 Cayman GT4 está ganhando um irmão mais velho: o 718 Cayman GT4 RS. O novo modelo top da família 718 está bem preparado para sua estreia mundial em novembro.
Durante os testes finais e percursos de avaliação, o primeiro 718 com o emblema RS demonstrou seu potencial dinâmico em estradas sinuosas e montanhosas e na pista de corrida.
O embaixador da marca e piloto de desenvolvimento Jörg Bergmeister rodou os 20,832 quilômetros do circuito Nürburgring-Nordschleife em um carro de produção levemente camuflado em 7:09.300 minutos.
O 718 Cayman GT4 RS completou a vol-ta mais curta de 20,6 km, que anteriormente servia como referência, em 7:04.511 mi-nutos – 23,6 segundos mais rápido que seu irmão mais novo, o 718 Cayman GT4.
Para proteger o motorista, o carro esportivo com motor central foi equipado com um assento de corrida.
Os pneus montados no carro foram o Michelin Pilot Sport Cup 2 R, que estarão disponíveis como opcional. Um auditor confirmou a condição padrão e o peso do carro.
“Durante o desenvolvimento, concedemos ao 718 Cayman GT4 RS tudo o que ca-racteriza um RS autêntico: construção leve, mais downforce, mais potência e, é claro, um nível ainda maior de capacidade de resposta e feedback às informações do moto-rista. O fantástico tempo de volta em Nordschleife é uma prova impressionante de como essas melhorias na dinâmica de direção são claramente perceptíveis,” explica o Diretor da GT Model Line, Andreas Preuninger.
“Nossos clientes podem esperar por um carro purista que tem como absoluta prioridade oferecer uma sensação de pilotagem vibrante.”
“O 718 Cayman GT4 RS é uma máquina de direção implacável. Parece tão ágil quanto um kart em estradas montanhosas, mas é impressionantemente estável e bem equilibrado na pista de corrida. Caso contrário, esse tempo de volta não seria possível,” diz Jörg Bergmeister.
“O GT4 RS é um dos carros mais perspicazes que a Porsche já desenvolveu. E você realmente tem que experimentar o estrondo de tirar o fôlego que ele oferece para você,” acrescenta o piloto de classe mundial, que dedicou mais de 500 horas ao 718 Cayman GT4 RS durante os testes e ajustes como parte do desenvolvimento do carro.