A Transit acaba de chegar ao Brasil na versão de passageiros trazendo todas as credenciais de desempenho, segurança e tecnologia que a tornaram a van líder de vendas nos principais mercados do mundo.
Mas quem usa o veículo como ferramenta de trabalho exige também um serviço pós-venda diferenciado, o que levou a Ford a montar uma estrutura específica para o atendimento da linha – veja o vídeo.
“O cliente de veículos comerciais não pode parar. O veículo é a base do seu negócio e tem de estar sempre pronto para trabalhar. Por isso, além do melhor produto, vamos oferecer o melhor serviço de pós-vendas para o cliente da Transit em todos os momentos da sua jornada”, diz Cintia Pelegrina, gerente de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.
Todas as 100 concessionárias da marca no Brasil vão vender e dar assistência para a Transit e foram preparadas com ferramental completo, box de serviços rápidos, estoque de peças e pessoal treinado.
O treinamento dos profissionais da rede é feito por uma plataforma online e também no Ford Academy, centro de treinamento inovador desenvolvido em parceria com o Senai.
Peças e assistência – Para garantir a disponibilidade de peças, a Ford criou um sistema de logística avançado.
A marca inaugurou este ano dois novos depósitos de peças, em Porto Feliz e Cajamar, em São Paulo, que adicionaram 140.000 metros quadrados às três unidades já existentes em Barueri (SP), Gravataí (RS) e Salvador (BA), com capacidade para armazenar mais de 170.000 tipos de peças.
“Nós temos um time multifuncional que se reúne diariamente para garantir que nenhum veículo fique parado por falta de peças”, diz Wilson Vasconcellos, gerente de Peças e Serviços da Ford.
“Como resultado, hoje 99,75% dos veículos são atendidos em menos de 24 horas, o melhor índice de atendimento da Ford no mundo.”
A Ford montou também uma célula exclusiva na sua central de atendimento ao cliente, com pessoal treinado para dar suporte aos clientes da Transit.
O contato pode ser feito pelo aplicativo FordPass, pelo telefone 0800 ou por um botão na tela da central multimídia, com acesso à assistência 24 horas.
ATransit dispõe ainda de um serviço inovador, a assistência técnica em conferência. Em caso de falha no veículo, o atendente coloca o cliente em contato direto com um técnico da concessionária para buscar a solução imediata.
Dessa forma, mais de 70% das ocorrências são resolvidas e a Transit poder seguir viagem. Se for preciso, é enviado um técnico da concessionária até o local ou acionado o guincho.
“Ninguém mais do segmento oferece hoje esse tipo de atendimento, que é muito importante para quem tem o veículo como ferramenta de trabalho”, completa Cintia Pelegrina.