sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Carro Virtual da BASF promete ser “mão na roda” para impulsionar inovações da indústria automotiva

Fabricantes de autopeças, montadoras, designers e até consumidores apaixonados por veículos agora podem explorar — ou matar a curiosidade — sobre os componentes automotivos por meio do novo Carro Virtual da BASF.

- Publicidade -

Essa plataforma apresenta, em português, um portfólio de mais de 500 materiais fornecidos pela companhia, como plásticos de engenharia, tintas, revestimentos, materiais para baterias, fluidos, lubrificantes e até novidades inspiradas nas tendências do setor.

O objetivo é acelerar a inovação e impulsionar o mercado automotivo brasileiro.

- Publicidade -

“São soluções químicas e materiais para ajudar fabricantes automotivos a resolverem seus desafios de produção, como maior segurança, menor consumo de combustível, menos emissões, resistência ao impacto e às altas temperaturas — e para apoiá-los nos novos desenvolvimentos tecnológicos, contribuindo, assim, para uma mobilidade mais inteligente, eficiente e sustentável”, explica Leilane Correia, consultora de estratégia automotiva da BASF para América do Sul.

A navegação pelo carro virtual 3D é simples e intuitiva. O formato modular apresenta todas as soluções divididas em categorias – Exterior, Interior, Chassis e Powertrain e Infraestrutura, de forma a abranger todo ecossistema.

Isso permite que os exploradores tenham uma visão geral ou mais específica do carro ao buscar, por meio do filtro, os diferentes segmentos de soluções que satisfaçam seus requisitos e necessidade de desenvolvimento.

- Publicidade -

Clique aqui para saber mais sobre as Soluções Automotivas da BASF.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança