sexta-feira, 26 julho , 2024
28 C
Recife

Websérie ‘DAF e as histórias que movem o Brasil’ celebra Dia Internacional da Mulher em novo episódio

Vídeo destaca o empoderamento feminino no setor e reforça que caminhão é, sim, coisa de mulher

A DAF Caminhões Brasil lança o quarto episódio da websérie “DAF e as histórias que movem o Brasil”.

O objetivo da série é homenagear os caminhoneiros e as caminhoneiras que rodam o país com relatos emocionantes, tendo o caminhão DAF como parte desses registros.

- Publicidade -

O novo vídeo destaca a presença feminina nas estradas, com a história da Maria da Conceição Desidério de Assunção, de 44 anos, natural de Parnarama, no Maranhão.

A bordo de um DAF cor de rosa, ela percorre as estradas fazendo o que mais ama: dirigir.

Maria conta que, desde criança, é apaixonada por direção.

- Publicidade -

“Até meus brinquedos eram carrinho. Eu pegava uma peneira e saía correndo imaginando que era meu carro, como se estivesse dirigindo. Quando eu era criança, meu pai comprou um caminhãozinho e falava que queria que eu aprendesse a dirigir. E eu entrei nesse embalo de querer aprender, eu gostava demais daquilo”.

Ouvir das pessoas que caminhão era coisa de homem, deu mais forças e motivação para Maria seguir em frente e viver seu sonho na estrada.

“Lugar de mulher é onde ela quiser. Eu nunca parei e achei que não era para mim. Eu sempre quis. Diferença tem de sexo, mas eu faço igual os outros fazem. Motorista, pilota. Onde ela quiser estar, ela pode”.

- Publicidade -

Maria mora atualmente em São Paulo e é a única mulher motorista carreteira da empresa para a qual trabalha.

“Quando me mandaram a foto do DAF e me disseram que era com aquele [veículo] que eu ia trabalhar, foi uma sensação incrível. Quando peguei ele para dirigir, ligava o ar-condicionado para secar a mão, por conta do nervosismo. A felicidade que eu tenho quando estou dentro dele é diferente, porque eu faço o que eu amo”, conta Maria. “Eu tenho uma cama boa, eu tenho conforto, geladeira… É a minha casa. Se eu pudesse, eu não parava. É bom demais!”.

“Quando eu era menina, tinha o sonho de ser caminhoneira. E hoje que eu realizei esse sonho, eu me sinto muito orgulhosa de chegar aonde eu cheguei e da história que eu construí. Eu me sinto muito bem. Eu canto, eu choro, eu agradeço a Deus, todos os dias, por eu estar dentro desse carro nessas estradas da vida. Para mim, as três letras da [marca] DAF significam: Dando Amor e Felicidade, pois é o que eu sinto dentro do caminhão”, finaliza ela.

Essa é uma das histórias que movem o Brasil. Para assistir a esse vídeo, basta acessar o canal da DAF Caminhões Brasil no YouTube ou as redes sociais oficiais da marca.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão