quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

A MWM está presente na Agrishow 2022 com soluções completas em descarbonização para o campo e para a cidade

A MWM, fabricante independente de motores diesel e geradores de energia, está presente na 27ª edição da feira internacional de tecnologia agrícola em ação – a Agrishow — que acontece entre os dias 25 a 29 Abril, em Ribeirão Preto — São Paulo.

O evento contará com a participação de mais de 800 marcas do Brasil e do exterior e espera reunir mais de 150 mil visitantes da cadeia de produção do agro nacional para apresentar as principais novidades tecnológicas do setor, a fim de atender todas as demandas do produtor rural e, ao mesmo tempo, ampliar a competitividade do segmento.

A MWM apresentará ao público suas soluções completas para descarbonização e aumento de produtividade, através de usinas de bioeletricidade a biogás, do tratamento do dejeto até a geração de energia e produção de biofertilizantes, assim como a solução de transformação de veículos e máquinas, originalmente a diesel, para operarem em biometano e/ ou gás natural através de sua nova linha de motores, além das tradicionais e renomadas linhas de peças de reposição da MWM.

Solução MWM em descarbonização

Economia circular sustentável – A MWM e a AUMA Energia desenvolveram e lançaram uma solução completa para aproveitamento dos resíduos oriundos do processo de produção na fazenda, de modo que, tanto o pequeno como o grande produtor rural consigam neutralizar completamente a emissão de Gases de Efeito Estufa gerada pelo processo produtivo, obtendo, ao mesmo tempo, redução de custo operacional e aumento de produtividade.

Os resíduos orgânicos são coletados, tratados, e, através de biodigestores e sistemas de filtragem e monitoramento, são transformados em biogás de alta qualidade para alimentar seus grupos geradores.

Para produtores de menor porte, uma solução exclusiva e completa está sendo apresentada na Agrishow, que permite a geração de até 32 kW | 40kVA de potência elétrica confiável e contínua, além do biofertilizante líquido e adubo de alta qualidade, que retorna à plantação, fechando o ciclo do carbono.

Solução MWM à Biometano – Além da solução em bioeletricidade, a MWM apresenta na Agrishow 2022 uma solução completa de transformação de veículos e máquinas originalmente movidos a diesel em biometano e/ ou gás natural, através da instalação de sistema completo de alimentação a gás, novo motor com tecnologia exclusiva de combustão, garantindo a qualidade de instalação/ desempenho e regularização do veículo junto aos órgãos competentes.

O biometano é gerado a partir do tratamento e purificação do biogás, com a remoção resíduos e gases não combustíveis, como o dióxido de carbono, e é uma excelente alternativa para o abastecimento de caminhões, ônibus e máquinas agrícolas de alto rendimento.

Além da descarbonização, esta solução oferece múltiplos benefícios, como:

  1. 10 a 15% de redução do custo por km rodado em relação ao diesel
  2. Desempenho similar ao diesel, com motorização desenvolvida para o trabalho exclusivo com gás natural e biometano
  3. Facilidade na manutenção: 85% dos componentes são similares aos usados nos motores diesel
  4. Solução permite rápido abastecimento dos cilindros
  5. Nível de ruído 20% menor do que os motores diesel
  6. Motores produzidos no Brasil

A MWM está preparada para atender a esta demanda seja para o segmento rural ou nos grandes centros urbanos e os clientes contarão com o respaldo e tecnologia dos tradicionais e reconhecidos produtos e serviços MWM.

Linhas de Peças de Reposição – A MWM expõe também suas consolidadas e renomadas marcas de Peças Genuínas MWM – desenvolvidas de acordo com as especificações técnicas dos motores MWM, testadas e homologadas pela engenharia da companhia, respeitando os mais rígidos padrões de qualidade com certificação ISO 9001 e em conformidade com as leis ambientais.

Peças Opcionais MWM – traz novidades em opções de peças com foco em aumento de competitividade, para os produtos MWM e a linha de Peças Master Parts® Multimarcas – que foram desenvolvidas com o objetivo de ampliar o portfólio de peças de reposição, bem como atender e comercializar produtos multimarcas.

Na linha de peças Master Parts® a MWM possui mais de 1.200 itens disponíveis para motores multimarcas.

Além das tradicionais linhas de peças, a MWM conta agora também com a linha de Peças MAN Engines, destinadas ao segmento marítimo e off road, que passam a integrar o portfólio de peças de reposição e estarão à disposição dos consumidores em pontos de distribuição especializados da rede MWM/MAN.

De acordo com Cristian Malevic — Diretor da Unidade de Negócios de Motores e Geradores da MWM “O aproveitamento dos desejos do agro e dos resíduos urbanos se torna cada vez mais importante para a sustentabilidade ambiental e dos negócios, tanto no campo como nas cidades.

A MWM apresenta na Agrishow 2022 algumas de suas principais soluções, que atendem à crescente demanda ESG, conectando o aumento de produtividade à redução de impacto ambiental através de tecnologias desenvolvidas para atender aos diferentes clientes e mercados.

Do pequeno ao grande produtor rural, MWM e Auma Energia apresentam solução completa de geração de energia elétrica e produção de fertilizante, de modo que o cliente não precise se tornar especialista em manejo de dejeto ou produção de biogás.

Para o segmento sucroenergético, transportadoras de carga, ônibus urbano e caminhões vocacionais, a MWM propõe a transformação de veículos para uso do biometano e do gás natural, com redução do custo por quilômetro rodado e redução de emissões de Gases de Efeito Estufa.

É natural que o Brasil, celeiro do alimento no mundo e rico em biomassa, priorize os combustíveis renováveis como uma importante via para a descarbonização do transporte e da produção de energia elétrica, juntamente com outras alternativas complementares”, e complementa “Colaborar para o sucesso do negócio de nossos clientes e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida de nossa sociedade é motivo de orgulho para todos na MWM”.

A MWM já produziu mais de 4,6 milhões de motores em 69 anos de história, com exportações para mais de 45 países e possui uma extensa rede de serviços com mais de 1200 pontos instalados em todo Brasil e no mundo.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn