quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

DAF Trucks N.V. completa 94 anos

A marca fechou o ano de 2021 na liderança do mercado de caminhões pesados em seis países europeus e segue em expansão pelo mundo

A DAF Trucks N.V., marca líder no mercado de caminhões na Europa, comemora hoje (1º de abril) 94 anos de história.

Fundada em 1928, na cidade de Eindhoven, na Holanda, a DAF Trucks N.V. é subsidiária do grupo americano PACCAR desde 1996 e atua com as marcas Kenworth e Peterbilt.

Fechou o ano de 2021 como líder de vendas de caminhões em seis países da União Europeia: Reino Unido (29,4% de participação de mercado), Holanda (28,5%), Hungria (24,8%), Polônia (24,3%), Bulgária (23,8%) e Portugal (19%).

Com uma base sólida, baseada na qualidade e no foco total no cliente, a marca vem crescendo, investindo e conquistando cada vez mais participação no mercado mundial.

A DAF Trucks N.V. iniciou o ano de 2022 como vencedora do “Caminhão Internacional do Ano 2022” (do original “International Truck of The Year 2022”), com a Nova Geração DAF XF, XG e XG ⁺.

Também foi premiada como o “Melhor Trator Diesel do Reino Unido” no concurso Fleet News Awards ’22. Na mesma ocasião, o júri coroou o DAF CF como o “Melhor Caminhão Rígido”.

É o quinto ano consecutivo em que a DAF Trucks recebe as principais honras no Fleet News Awards, um dos prêmios automotivos de maior prestígio no país.

“São 94 anos de uma trajetória de sucesso que culminaram em uma fabricante líder na produção de caminhões com foco na inovação, qualidade e eficiência de transporte. Todas as conquistas também são reflexos de uma equipe altamente engajada, orgulhosos de pertencer à marca e que não mede esforços em desenvolver produtos que realmente atendam às necessidades dos nossos clientes. É muito gratificante fazer parte dessa história de sucesso. Desde sua criação, a DAF Trucks N.V. contribui para o setor de caminhões com inovações, no desenvolvimento de tecnologias, na oferta de soluções inteligentes e sofisticadas de transportes, robustez e atendimento premium nos serviços de pós-vendas. Está no DNA da DAF a qualidade, o respeito aos clientes, aos colaboradores, aos representantes e na comunidade na qual está inserida”, afirma Lance Walters, presidente da DAF Caminhões Brasil.

HISTÓRIA NO BRASIL – A DAF Caminhões Brasil chegou ao país em 2011 e, em dois anos, construiu sua planta em Ponta Grossa, no Paraná, situada em um terreno de 2,3 milhões de m², a maior área do Grupo PACCAR no mundo.

Operando nacionalmente desde 2013, a marca comemorou em 2021 o melhor desempenho comercial da sua história no país.

A DAF Caminhões obteve um crescimento de 46,2% nos veículos emplacados em 2021, em comparação a 2020, e ainda apresentou expansão na área de Serviços ao Cliente e na Rede de Concessionárias, chegando a 52 pontos de atendimento – atingindo uma cobertura 100% nacional.

O Novo XF é o sucesso de vendas da marca, e o lançamento deste ano, o Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, abre as portas para o segmento de semipesados rígidos.

Ainda para este ano, a DAF Caminhão Brasil estima um crescimento de 20% em suas vendas e tem o objetivo de atingir 60 pontos de atendimento, dentre concessionárias e Lojas TRP.

“Os números são reflexos de estratégias, investimentos e produtos de alta qualidade. É muito gratificante trabalhar com uma marca que possui um legado tão importante para o segmento de caminhões no mundo. Essa história de sucesso nos motiva aqui no Brasil e estamos no caminho certo, levando aos nossos clientes toda a tecnologia e qualidade dos produtos DAF”, finaliza Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn