Mercedes-Benz

Descubra quais os melhores veículos sedãs econômicos para rodar com GNV

Considerando as altas constantes nos preços dos combustíveis nos últimos meses, o GNV – Gás Natural Veicular tem sido um dos queridinhos dos proprietários de carros de passeio no Brasil, principalmente pela economia de cerca de 50% em comparação à gasolina e de até 60% (em média) em relação ao etanol.

Além disso, o GNV é um combustível mais “amigo do meio ambiente” que a gasolina e o etanol. Ele emite 20% menos de dióxido de carbono (CO2) que a gasolina e 15% menos que o etanol.

A fama que o GNV causa perda de potência é cada vez menor com os novos kits e tecnologias disponibilizados no mercado, sendo essa redução mínima, na casa dos 3%. Outro fator relacionado é a perda de espaço no porta-malas devido à instalação do cilindro, mas alguns veículos aceitam a instalação do kit na parte externa, como o Chevrolet Spin e o Renault Duster.

Outro aspecto a ser considerado é a perda de garantia no motor caso o seu carro seja novo e conte com a cobertura do fabricante.

Feitas essas considerações, vamos com o TOP 5 dos melhores carros para receber GNV no mercado brasileiro levando em conta motores com boa potência e/ou torque, amplo porta-malas e preços.

Veja também:

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
GNV.360 - PATROCÍNIOS
AutoGás
GASMIG
Ibra ITV
Landirenzo
Grupo Mat
Postos Petrocal
Grupo Raimundo Félix
Rede OPS
Rota Petróleo
Vector Gás
Auto Service Via Gás

Notícias relacionadas

Mercedes-Benz
Mercedes-Benz

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação