sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Descubra quais os melhores veículos sedãs econômicos para rodar com GNV

Considerando as altas constantes nos preços dos combustíveis nos últimos meses, o GNV – Gás Natural Veicular tem sido um dos queridinhos dos proprietários de carros de passeio no Brasil, principalmente pela economia de cerca de 50% em comparação à gasolina e de até 60% (em média) em relação ao etanol.

- Publicidade -

Além disso, o GNV é um combustível mais “amigo do meio ambiente” que a gasolina e o etanol. Ele emite 20% menos de dióxido de carbono (CO2) que a gasolina e 15% menos que o etanol.

A fama que o GNV causa perda de potência é cada vez menor com os novos kits e tecnologias disponibilizados no mercado, sendo essa redução mínima, na casa dos 3%. Outro fator relacionado é a perda de espaço no porta-malas devido à instalação do cilindro, mas alguns veículos aceitam a instalação do kit na parte externa, como o Chevrolet Spin e o Renault Duster.

- Publicidade -

Outro aspecto a ser considerado é a perda de garantia no motor caso o seu carro seja novo e conte com a cobertura do fabricante.

Feitas essas considerações, vamos com o TOP 5 dos melhores carros para receber GNV no mercado brasileiro levando em conta motores com boa potência e/ou torque, amplo porta-malas e preços.

Veja também:

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança