domingo, 24 novembro , 2024
28 C
Recife

Ford lança o Mustang Mach 1 2022 no Brasil e comemora o sétimo ano de liderança mundial

A linha 2022 do Mustang Mach 1 chega com cinco novas cores que destacam a personalidade e a exclusividade do clássico

A Ford iniciou a venda do Mustang Mach 1 2022, trazendo cinco novas cores que destacam a esportividade e exclusividade do ícone.

O lançamento coincide com a confirmação do Mustang, em 2021, como o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo sétimo ano consecutivo, segundo dados da S&P Global Mobility.

- Publicidade -

Um belo presente para o “pony car”, que comemora seu 58º aniversário neste domingo, 17 de abril.

O novo Mustang Mach 1 é a quarta geração do clássico lançado originalmente no final dos anos 60.

Equipado com o motor Coyote V8 5.0 mais potente da linha, com 483 cv, vem com transmissão automática de dez marchas e componentes de performance trazidos dos modelos Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500.

- Publicidade -

A linha 2022 do esportivo chega com cinco novas cores perolizadas: Cinza Catalunha com faixas pretas e destaque em vermelho, e Verde Fuji, Laranja Delhi, Azul Estoril e Roxo Zolder, estas últimas combinando faixas pretas com destaque em branco.

As novas cores destacam ainda mais a personalidade única do Mustang Mach 1, contendo várias referências históricas de estilo e um trabalho primoroso de aerodinâmica para aumentar o “downforce” em alta velocidade.

Além de bancos de couro perfurado com refrigeração e aquecimento, tem tecnologias avançadas de assistência ao motorista e é o primeiro Mustang conectado, com comandos remotos pelo aplicativo FordPass.

- Publicidade -

“O Mustang é um símbolo de liberdade em todo o mundo, que empolga os fãs com seu design, potência impressionante e história.

No Brasil não é diferente. O Mach 1 tem como atrativo adicional o fato de ser uma edição especial. É um carro digno de colecionador”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marcas da Ford.

Ícone global – De acordo com dados internos da Ford, os Estados Unidos continuam sendo o maior consumidor do Mustang, com 76% das vendas globais.

Além da Nova Zelândia (54,3%) e Coreia do Sul (16,6%), o Brasil foi um dos mercados que registraram crescimento nas vendas do esportivo em 2021, de 37,3% (de 354 para 486 unidades).

Desde o seu lançamento no Brasil, em 2018, o Mustang soma mais de 2.300 emplacamentos, o melhor resultado entre os esportivos e esportivos premium concorrentes.

Os registros da S&P Global Mobility incluem dados governamentais e de outras fontes que capturam 95% do volume global de veículos novos em mais de 80 países, conforme relatório de fevereiro de 2022.

A categoria de cupês esportivos, na definição da entidade, inclui modelos de duas portas e conversíveis.

Em 2021, o Mustang Mach-E, novo membro da família Mustang, também comemorou o sucesso do seu primeiro ano completo de vendas e vários prêmios da imprensa, como Veículo Utilitário do Ano da América do Norte, Carro Elétrico do Ano 2021 da Car & Driver, 10 Best 2021 e Melhor Compra 2022 da Kelley Blue Book, além de ser finalista do Carro Mundial do Ano 2022.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn