quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

GNV em carro hatch é uma boa?

A instalação de GNV nos carros compactos exige um planejamento muito bem feito. É preciso analisar quais são as demandas do motorista, o volume do porta-malas e, além disso, o estado geral do automóvel.

- Publicidade -

A diferença de projeto coloca o hatch como um carro mais compacto e com o porta-malas reduzido quando comparado com um sedã. Essa característica do modelo leva alguns motoristas a questionarem: “GNV em carro hatch é uma boa?”

O carro hatch tem o bagageiro posicionado logo atrás do banco traseiro. A porta desse compartimento inclui o vidro de trás, o que não ocorre no modelo sedã, que tem essa área separada e acessada por uma tampa.

Com o cilindro de GNV instalado no porta-malas do hatch, vai sobrar pouco espaço para que o bagageiro cumpra seu papel original.

Abrir mão do armazenamento é válido se o motorista entender que a economia alcançada com o gás é o que mais importa para a sua realidade.

- Publicidade -

O primeiro passo para essa avaliação é contar com uma instaladora homologada no Inmetro que possa elaborar o projeto ideal para cada caso, de forma a manter a segurança e o bom desempenho do veículo.

É possível optar por um único cilindro maior, o que praticamente inutilizaria o bagageiro para outros fins, optar por menor ou até mesmo, se o motorista precisa de autonomia, instalar dois cilindros.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais