quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Arocs e atletas de strongman dão show de força e resistência em competição internacional na cidade de São Paulo

Capital paulista abriga, no sábado 30 de março, etapa sulamericana do Arnold Pro Strongman World Series, evento liderado pelo ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger

Com tecnologia nascida da força, o caminhão extrapesado Arocs 8×4 da Mercedes-Benz desafia os homens mais fortes do mundo, numa prova de resistência extrema que será realizada no sábado, 30 de abril, a partir das 11 horas, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte na cidade de São Paulo.

Este encontro de gigantes, no qual os atletas terão de puxar o Arocs, é uma nova etapa do Arnold Pro Strongman World Series, evento liderado pelo ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger.

A empolgante e desafiadora competição é uma das atrações do Arnold Sports Festival South America 2022, considerado o maior evento da América do Sul de nutrição esportiva, saúde, esportes olímpicos e não olímpicos, lutas, performance e fitness.

A programação tem início na sexta-feira, 29 de abril e vai até domingo, 1º de maio. Criado há 33 anos nos EUA, o evento escolheu o Brasil, em 2013, para sediar a edição regional.

Neste ano, a Mercedes-Benz é uma das apoiadoras institucionais da competição.

Três caminhões da marca ganham destaque: uma carreta para sala de apoio aos atletas e estúdio para a transmissão do evento, um Actros em exposição ao lado da carreta e um extrapesado Arocs 8×4, que será utilizado numa das provas do dia.

O Arnold Pro Strongman é uma competição de força extrema que reúne os maiores atletas do mundo de strongman.

Trata-se de um dos esportes mais completos, no qual se usa força, resistência, velocidade e habilidade para levantar, arrastar e transportar objetos pesados de formatos irregulares.

Serão cinco provas e todas levarão os nomes de caminhões Mercedes-Benz:

Accelo Dumbbell (halteres) – 110 kg
Atego Yoke Race (corrida de canga) – 450 kg
Axor Atlas Stone (levantamento de pedra) – 140/150/160/170/180/200 kg
Actros Deadlift (levantamento de peso) – 365 kg
Arocs Strong (caminhão) – movimentação do Arocs de 12 toneladas

Estarão competindo nessas provas, os strongman:

Joachim Kvick (Suécia)
Johan Liljeblad (Suécia)
Andreas Stahlberg (Suécia)
Marcelo Martinez (Uruguai)
Cristian Quiroga (Bolívia)
Tiago Aparecido de Oliveira (Brasil)

Arocs atrai atenções pelo design arrojado e imponente

“Nessa disputa altamente competitiva de força e resistência entre os strongman, o Arocs é uma atração muito especial, por seu design moderno e arrojado”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Além disso, a altura de 3,7 metros do nosso gigante off-road também chama muito a atenção, acentuando sua imagem de imponência, força e robustez”.

Arocs 8×4 oferece um novo patamar de desempenho e produtividade – Caminhão extrapesado basculante, o Mercedes-Benz Arocs 8×4 veio revolucionar as operações fora de estrada no Brasil, sendo indicado para mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura.

O modelo tem capacidade técnica para até 58 toneladas de PBT – peso bruto total e 150 toneladas de CMT – capacidade máxima de tração, conforme as condições de operação.

Ele está preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga.

“O Arocs 8×4 traz em seu DNA a origem alemã, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade e eficiência. Aqui, no Brasil, ele foi desenvolvido e intensamente testado pelos nossos engenheiros em operações severas fora de estrada e nos locais de trabalho de empresas que são referência no setor de mineração”, afirma Roberto Leoncini.

“Ou seja, esse nosso gigante off-road nasceu em operações reais brasileiras a partir da necessidade de nossos clientes”.

Com muita força e muita robustez, o Arocs 8×4 foi projetado para suportar situações extremas de operação, caracterizadas por topografias exigentes e rotas desafiadoras.

Mesmo sob temperaturas muito altas ou baixas, mantém excelente padrão de desempenho e produtividade, devido também aos avanços em tecnologia e conforto para os motoristas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn