sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Aumenta a procura por motorhome energeticamente autônomo

O brasileiro gosta muito de viajar e, quando o assunto é liberdade, a autonomia energética do veículo tem sido um diferencial importantíssimo. Porém, encontrar essa tecnologia ainda é algo difícil no mercado.

- Publicidade -

Para suprir essa falta, uma empresa no país, especializada em motorhomes personalizados, desenvolveu seu próprio sistema de autonomia do veículo.

Inédito, ele utiliza duas fontes distintas de geração de energia. A primeira funciona por meio de placas para energia solar e gera até 1.200Watts de potência e a segunda opera por meio um equipamento acoplado ao veículo, que gera energia exclusivamente para a casa do motorhome.

- Publicidade -

A solução foi criada levando em consideração sugestões de clientes que precisavam de autonomia completa aliada à praticidade e ao conforto durante longas viagens, principalmente em alguns paraísos turísticos no Norte e no Nordeste, em que o acesso à energia elétrica é mais difícil.

“Depois de muita pesquisa, estudos e testes, conseguimos criar esse kit”, conta Julio Lemos, cofundador da Estrella Mobil.

Heloísa Mader Velloso (@helonaestrada), 56 anos, há pouco menos de um mês com a sua Sprinter Mercedes e seu gato Merlin na estrada, é uma dessas clientes que inspiraram o projeto autônomo. Ela conta que já tinha tudo em mente.

- Publicidade -

“Queria um carro com eficiência energética por meio de painéis solares e bateria, porque esse é o futuro”, relata.

A empresária, na área de hospitalidade, trabalha no setor de hotelaria e levou muito em conta o conforto do veículo.

“O padrão construtivo e os detalhes do carro, a distribuição do peso, espaço interno, enfim, como ter fogão de indução, forno elétrico, secador de toalhas, água quente que não demorasse a esquentar, veio com muita coerência para usar o que a estrutura do veículo podia dar. A segurança foi muito importante também, com as travas próprias para Sprinter, câmeras de monitoramento, sistema de alarme, rastreamento, acessórios e instalações”, conta.

“Apresentamos um sistema ainda raro no mundo, desenvolvido com exclusividade para quem busca a autonomia do veículo: o Kit Starlight. Com ele, é possível tornar o motorhome 100% autônomo energeticamente”, conclui Lemos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança