sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Caminhões Mercedes-Benz para o agronegócio são atrações na Transpoeste em Cascavel

Extrapesados Actros e Axor para transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, juntamente com o semipesado Atego para diversas operações no setor, estão expostos no estande da marca

A Mercedes-Benz, em parceria com o concessionário Ingá Veículos, participa da 2ª edição da Transpoeste – Feira de Negócios e Transporte do Oeste Paranaense, que será realizada de 18 a 20 de maio no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, no Paraná.

Voltado a empresários, frotistas, autônomos e profissionais do setor de transporte de cargas e logística, o evento é organizado pelo Sintropar – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Oeste do Paraná.

No estande da Mercedes-Benz estão expostos os cavalos-mecânicos Actros 2651 6×4, Actros 2648 6×4 e Axor 2544 6×2 e o modelo Atego 2426 6×2.

Os caminhões das linhas Actros e Axor são indicados para várias atividades do agronegócio, como o transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, em operações nas estradas e off-road.

Já os semipesados Atego são ideais para transporte e logística rodoviária e urbana.

O Paraná é um forte produtor de grãos do Brasil – em milho, é o 1º estado do Sul e o 2º do Brasil; em soja, o 1º da região e o 3º do País; em trigo, posiciona-se entre os maiores produtores do Brasil junto com o Rio Grande do Sul.

Ainda na cadeia do agronegócio, o Paraná é um grande pólo agroindustrial, destacando-se como produtor e exportador de carne de frango e de suínos. É também o maior produtor de cana-de-açúcar da região Sul.

Estande apresenta as soluções completas que a marca oferece para o agro – “No agronegócio, como em diversos outros setores, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pela força, excelente desempenho, elevada robustez, resistência e produtividade”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Também se destacam pela alta capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional e de manutenção, além do alto padrão de conforto e bem-estar a bordo das cabinas. Dessa forma, asseguram a rentabilidade para os negócios de transporte e logística dos clientes, bem como a satisfação dos motoristas. São esses diferenciais que iremos destacar para clientes e visitantes durante a Transpoeste”.

O portfólio da marca inclui caminhões para todas as atividades de transporte e logística do agronegócio.

Diversos modelos das linhas de extrapesados Actros e Axor são indicados para o transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, interligando a produção do campo com centros de armazenamento e distribuição e também aos portos.

A linha de caminhões Mercedes-Benz oferece ainda vários modelos semipesados, médios e leves das famílias Atego e Accelo. Eles completam o ciclo de logística atuando no transporte rodoviário e urbano, se destacando ainda nos serviços de apoio no campo.

A Ingá Veículos realiza o atendimento no estande, fazendo negócios e divulgando o amplo portfólio de peças e serviços, como três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, MB Uptime, sistema de gestão de frota Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional, Leasing e produtos de seguros), atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.

Actros sai de fábrica com 16 itens de segurança de série Caminhão mais seguro e inteligente do País, o Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:

  • ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
  • Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
  • Attention Assist (assistente de fadiga)
  • ESP (controle eletrônico de estabilidade)
  • Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
  • Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
  • EBS (sistema eletrônico de frenagem)
  • ASR (sistema de controle de tração)
  • ABS (sistema antibloqueio)
  • Sensor de chuva e iluminação
  • Alarme de ré com luzes intermitentes
  • Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
  • Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
  • Farol para auxílio em manobras
  • Farol alto inteligente

“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Reafirmamos assim o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável”, ressalta Jefferson Ferrarez.

O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn