Atento às mudanças da legislação nacional, o Centro Tecnológico Randon (CTR) disponibiliza ao mercado pistas para testes de ruído de passagem com certificação internacional.
Entre os movimentos recentes da empresa, ganha destaque a obtenção da ISO 10844:2014 para suas duas pistas de ensaios de medição acústica, homologadas de acordo com padrões globais e capacitadas para emitir laudos e relatórios em conformidade com as atualizações da lei brasileira.
Os ensaios de ruído de passagem são testes regulamentados para todos os veículos em circulação e em fase de lançamento, que devem obter a homologação de emissões de ruído externo.
Caso não atenda às metas exigidas por lei, um determinado modelo de veículo não poderá ser colocado no mercado.
Além das pistas certificadas, o CTR dispõe de uma equipe especializada no estudo de normas e execução dos testes de ruído de passagem, com corpo técnico de engenharia altamente qualificado e equipamentos exigidos pela ISO 362:2015.
“Os métodos exigidos para esse tipo de medição requerem instalações dedicadas e homologadas por órgãos certificadores nacionais e internacionais, como as que oferecemos aos nossos parceiros. As certificações obtidas neste ano nos permitem ampliar o atendimento que disponibilizamos ao mercado”, reforça o diretor do CTR e diretor de Tecnologia e Inovação de Produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.
Com mais de 50 milhões de reais investidos nos últimos três anos, o Centro Tecnológico Randon passou a ser um dos principais complexos de testes para a indústria da mobilidade de todo o Hemisfério Sul.