quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Transportador supera 1,6 milhão de km com motor FPT F1A original

Proprietário de um furgão Peugeot Boxer ano/modelo 2009/2010, Pedro Ivo Santos, de Guarulhos (SP), elogia o baixo consumo de combustível e o torque da motorização de 2,3 litros

Mais um cliente do segmento de transporte de cargas atesta a confiabilidade e a performance da Série F1 de motores da FPT Industrial, um dos maiores sucessos em veículos comerciais em todo o mundo.

- Publicidade -

Proprietário de um Peugeot Boxer ano/modelo 2009/2010, Pedro Ivo Santos, da empresa 7LOG Cargo de Guarulhos (SP), utiliza o furgão no transporte de cargas aéreas e rodoviárias.

Com mais de 1,6 milhão de quilômetros rodados, o motor do veículo nunca precisou de intervenções, mantendo suas características originais durante todo o uso.

- Publicidade -

Efetuando apenas substituições de peças de rotina, Santos elogia o baixo consumo de combustível e o torque da motorização de 2,3 litros e 127 cavalos de potência, principalmente quando dirige com o furgão carregado.

Desde 2017, quando adquiriu o Boxer usado, já com 920 mil quilômetros rodados, o transportador manteve a manutenção do motor em dia, com trocas de óleo e correia dentada, conforme o manual do proprietário.

“Desde então só precisei substituir a bomba de combustível e o alternador. Trabalho transportando componentes automotivos. No início, rodávamos muito com o furgão na estrada. Hoje o utilizamos de forma mista. Gosto do consumo de combustível, acho um veículo bastante econômico de média, e do torque. Tem bastante força, principalmente para cargas de 1 tonelada”, aponta.

- Publicidade -

Na estrada, Santos revela já ter conseguido obter uma média de consumo de até 17 km/l, permitindo rodar cerca de 950 quilômetros com um tanque de combustível.

“Já tive caminhões leves com consumo maior”, pondera ele, para quem o furgão está bem dimensionado para o serviço. O transportador recomenda a motorização. “Com certeza, sempre recomendo”.

FORÇA PRESENTE EM TODO O MUNDO – A Série F1 é resultado da experiência de mais de quatro décadas da FPT Industrial no segmento de veículos comerciais leves, representando cerca de 40% da produção da marca.

Estes motores são líderes em densidade de potência e torque, com a resposta de torque em regimes transitórios mais rápida da categoria.

Edinilson Almeida, especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, destaca que vozes como as de Pedro confirmam a robustez dos motores da marca, além de ajudar a entender as necessidades de cada tipo de missão.

“Os depoimentos dos clientes são um termômetro da realidade do uso diário. Como marca presente em diversos segmentos como on-road, de transporte de cargas, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, marítimo e de geração de energia, estamos sempre próximos. Afinal, nosso lema é entender o olhar do cliente, para entregar a máxima eficiência”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança