sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

FPT alcança marca de 150.000 motores produzidos na Argentina

A FPT Industrial alcançou um novo marco com 150.000 motores produzidos em sua fábrica em Córdoba, na Argentina.

- Publicidade -

As linhas de produção da fábrica produzem motores das Séries Cursor 9, 10, 13 e da linha NEF para transporte e agricultura, tanto para o mercado interno quanto para a exportação para países de toda a América do Sul.

Desde sua inauguração em 2012, a fábrica tem se destacado pelo alto nível de treinamento e comprometimento de sua equipe.

O fator humano, os centros de usinagem e a experiência de seus fornecedores posicionaram a FPT Industrial como uma das referências do setor na América Latina.

Em 2018, a marca fabricou 17.000 motores e conseguiu aperfeiçoar áreas como a manutenção autônoma, a organização do trabalho e os processos de produção.

- Publicidade -

No mesmo ano, a fábrica alcançou nível bronze no World Class Manufacturing, que integra o gerenciamento de processos de manufatura.

Agora a fábrica argentina é o ponto de referência do Iveco Group para DOT (Driving Operations Together), o novo programa voltado para resultados que otimizará as operações da empresa no mundo inteiro e impulsionará a sustentabilidade do processo.

Exclusivo do Iveco Group, o DOT foi concebido com base na força e no sucesso do programa anterior de melhoria contínua de fabricação (adotado em 2008), estendendo seu campo de aplicação a todas as operações e enriquecendo o ecossistema com um novo foco gerencial para estimular uma mentalidade mais proativa, bem como a responsabilidade em toda a empresa.

Em 2019 foi alcançado o número acumulado de 100.000 motores fabricados no país e, em 2021, esse número foi ultrapassado nos motores exportados, com duas famílias de produtos: NEF e Cursor, disponíveis em versões diferentes.

Agora, a empresa e seus funcionários comemoram o marco de 150.000 motores produzidos até a presente data na fábrica.

- Publicidade -

Eles são usados em caminhões IVECO, líder do mercado argentino, assim como em máquinas New Holland Agriculture, New Holland Construction, Case IH e CASE Construction Equipment, além de aplicações em outros segmentos, como o setor de geração de energia e o mercado marítimo latino-americano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança