sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Volvo CE retoma “Volvo Days”, programa para apresentar novidades da marca na Europa

Com o tema da recém-lançada campanha “A Mudança Começa Aqui”, o evento apresenta as principais soluções da Volvo CE em sustentabilidade, eletromobilidade e serviços. Principal destaque é o propósito da marca para gerar transformações no setor.

A Volvo Construction Equipment retoma o Volvo Days, programa com destaque para as novidades em sustentabilidade, eletromobilidade e serviços da marca.

O evento, que teve início no dia 31 de maio em Eskilstuna, Suécia, tem duração de três semanas.

Pela primeira vez, a Volvo CE disponibilizará uma plataforma virtual para que pessoas de qualquer lugar do mundo consigam participar da ação, por meio de uma experiência digital imersiva.

O público pode conferir diversas atrações, incluindo a mais ampla linha de máquinas elétricas do setor, para uma construção mais sustentável com foco em emissões zero.

“Como fabricante líder mundial em soluções para a indústria da construção, temos o poder de fazer a diferença. Queremos impulsionar a mudança em nosso próprio setor rumo a zero emissões e também apoiar nossos clientes a descarbonizarem suas operações”, afirma Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

“O Volvo Days é a oportunidade perfeita para mostrar como estamos atingindo essas ambições com soluções de energia sustentável. É um momento de orgulho encontrar nossos clientes e parceiros, junto com funcionários que defendem esta causa. Através de uma estreita cooperação na cadeia de valor, podemos fazer essa mudança acontecer”, complementa.

A mudança começa com ação – Durante o programa, o público tem a chance de conferir a linha de máquinas elétricas compactas da Volvo e soluções de carregamento. Dentre os equipamentos expostos, está a EC230 Electric, a maior escavadeira elétrica da marca que, atualmente, está em fase piloto na Noruega.

Outro destaque é a nova carregadeira de rodas L200H High Lift, que traz mais desempenho e eficiência de combustível; além da versão atualizada da carregadeira de rodas L350H, reformulada para ainda mais resistência e durabilidade.

Além disso, destaca-se a linha de serviços de produtividade e disponibilidade da Volvo CE, que está em constante expansão e torna-se mais importante à medida que o setor faz a transição de uma perspectiva de focar apenas em máquinas para uma demanda de soluções mais amplas em serviço.

Pode-se citar o Programa de Redução de CO2 lançado recentemente, que oferece planos personalizados para reduzir as emissões de carbono. Somado a isso, a solução Efficient Load Out, criada para fazer com que cada carga permita uma taxa de carregamento de 95 a 99%.

Destaque ainda para o aplicativo de carregamento elétrico EMMA e o Connected Map, além de outras soluções digitais já disponíveis para o mercado.

Parcerias – A nova pista de testes e demonstrações da Volvo para soluções autônomas, projetada em conjunto com a Volvo Autonomous Solutions, está sendo mostrada ao público pela primeira vez no Volvo Days.

O espaço proporciona um local de testes e demonstrações para soluções de transporte autônomo e elétrico a bateria para tornar os canteiros de obra mais seguros, eficientes e sustentáveis. Um caminhão elétrico da Volvo Trucks também está em exibição no local.

“Este evento sempre foi uma vitrine onde mostramos, com orgulho, nossa capacidade de aliar valor ao cliente com maior produtividade a soluções mais sustentáveis. E agora, pela primeira vez, estamos garantindo que todos nossos clientes, parceiros e acionistas em todo o mundo não percam a emoção do Volvo Days. Contamos ainda com uma abordagem de marketing que garante nosso compromisso de trabalhar de forma mais sustentável”, diz Carl Slotte, diretor de vendas na Europa.

Adriano Merigli, diretor de vendas da região internacional, acrescenta: “Vivemos em um mundo em que as exigências de sustentabilidade aumentam a cada minuto. Como uma empresa baseada em soluções, levamos a sério esse desafio e fornecemos nossa melhor oferta para uma forma de trabalho sustentável. Com um mix de produtos e serviços capaz de realizar uma verdadeira mudança hoje, podemos assegurar um mundo melhor amanhã.”

A nova plataforma virtual para que espectadores de todos os países consigam acompanhar as novidades apresentadas no Volvo Days será disponibilizada nos próximos dias.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn