quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

ZF e Mercedes-Benz Trucks apresentam tomada de força eWorX silenciosa e sem emissões para caminhões elétricos

O eWorX, a solução eletrificada de tomada de força para veículos comerciais da ZF, será utilizada para equipamentos acionados eletricamente

A ZF anunciou hoje que uniu forças com a Mercedes-Benz Trucks para equipar seus caminhões elétricos com o eWorX, sistema de tomada de força eletrificada (PTO) da ZF.

- Publicidade -

A solução “tudo-em-um” eWorX oferece aos fabricantes de carrocerias uma interface mecânica conhecida por acionar equipamentos de trabalho.

As duas empresas também estão colaborando estreitamente com a Palfinger, líder mundial na produção de guindastes e soluções de elevação, para equipar um caminhão de demonstração Mercedes-Benz eActros com um poliguindaste.

Além disso, a ZF aplicou o eWorX a um eActros equipado com um guindaste da Meiller, líder global em reboques basculantes, muncks e poliguindastes. Ambos os veículos de demonstração foram apresentados na feira global IFAT 2022 de Munique nesta semana.

“Em estreita parceria com a Mercedes-Benz Trucks, esta nova expansão do nosso portfólio eMobility representa mais um ponto de prova para a estratégia de Mobilidade de Nova Geração do Grupo”, disse Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial da ZF, responsável pela nova divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF.

- Publicidade -

“O eWorX está apoiando a transformação elétrica da indústria de veículos comerciais para um futuro mais sustentável”, enfatizou.

“Como fornecedor global número um para a indústria de veículos comerciais, a ZF possui um profundo conhecimento de sistemas do veículo completo. Com o eWorX, nosso portfólio de eletrificação vai além da linha de transmissão”, acrescentou Rehm.

Solução “tudo-em-um” é um grande passo para a transformação elétrica de veículos comerciais

Como um sistema totalmente integrado, o ZF eWorX oferece valor significativo para montadoras e carrocerias como um sistema modular, padronizado e inteligente que combina todas as funções necessárias para a eletrificação dos equipamentos que necessitam de tomada de força, em uma única unidade compacta.

O eWorX da ZF representa um grande passo na transformação elétrica de veículos comerciais, pois oferece zero emissões locais e reduz significativamente os níveis de ruído, o que facilita a operação em cidades e áreas residenciais.

- Publicidade -

O sistema eWorX instalado nos veículos de demonstração possui um motor elétrico com potência nominal de 50 kW, um inversor e uma unidade de controle com software específico para a aplicação, bem como um sistema de refrigeração e uma bomba hidráulica.

O eWorX atua como um gateway entre o veículo e seu equipamento de bordo, com comunicação perfeita através de uma conexão com o barramento CAN.

A solução opera independentemente do sistema de acionamento do veículo e, portanto, pode ser usado com eixos elétricos e acionamentos centrais.

A bateria de tração do eActros fornece energia elétrica ao sistema ZF eWorX. Com isso, o motor elétrico eWorX aciona a bomba hidráulica para o basculante. Portanto, não é necessária uma conexão mecânica ao motor de tração.

Lançada em 1º de janeiro de 2022, a divisão Soluções para Veículos Comerciais – CVS da ZF tem a missão de ajudar a moldar o futuro dos sistemas de transporte comercial, sendo o parceiro de tecnologia global preferido para a indústria de veículos comerciais.

Empregando aproximadamente 25 mil pessoas em 28 países, a divisão combina a experiência em sistemas de veículos comerciais da ZF, com amplo portfólio de tecnologia e operações globais para inovar e fornecer componentes e sistemas de controle avançados para veículos cada vez mais autônomos, conectados e eletrificados (ACE).

A divisão CVS une as antigas divisões de Tecnologias para Veículos Comerciais e Sistemas de Controle para Veículos Comerciais da ZF, sendo a última formada após a aquisição da WABCO pela ZF em 2020.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais