terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition chega ao Brasil com visual exclusivo e limitado a 15 unidades

Modelo homenageia Pat Moss, piloto britânica que deu à MINI sua primeira vitória em um rally internacional, há 60 anos

Exclusividade e simbolismo marcam a chegada do MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition ao Brasil.

- Publicidade -

Limitado a 800 unidades em todo o mundo e com apenas 15 no Brasil, o modelo é uma homenagem para a piloto britânica Pat Moss, que há 60 anos, deu à MINI a sua primeira vitória em um rally internacional.

A vitória aconteceu no histórico Tulip Rally (entre os Países Baixos e a Riviera Francesa), numa competição que era até então dominada por veículos maiores e mais potentes, além de reservada aos homens.

- Publicidade -

O MINI John Cooper Works — Pat Moss Edition se caracteriza pelos detalhes e visual exclusivos.

O design une a herança das corridas da MINI com a façanha da pilota Pat Moss e sua navegadora, Ann Wisdom, que participou da competição estando grávida e deu instruções, ao longo de 2.500 quilômetros, para Pat Moss conduzir o MINI à vitória.

Pat Moss e Ann Wisdom abriram o caminho para uma carreira extraordinária para o clássico modelo da MINI.

- Publicidade -

Em 1964, 1965 e 1967, o simpático automóvel britânico garantiu a vitória no Rally de Monte Carlo.

Décadas depois, a MINI tornou-se a marca dominante no rally de resistência mais difícil do mundo, conquistando a vitória geral no Paris-Dakar quatro vezes seguidas, entre 2012 e 2015, além de mais duas vitórias gerais, em 2020 e 2021.

As 15 unidades estão disponíveis na configuração com a cor Preto Midnight para a carroceria e teto multitone de 3 cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili).

Outros elementos caracterizam o exterior desta seria especial, como a faixa branca no capô (referência de design do MINI original de Pat Moss), assinatura da Pat Moss no parachoque dianteiro, emblema na lateral, soleira, todos alusivos à versão, dão o tom de exclusividade a este modelo, desenvolvido em homenagem a este ícone do automobilismo.

Por dentro, a assinatura de Pat Moss está presente mais uma vez, desta vez no painel. Elementos decorativos também estão presentes no painel de instrumentos e no volante da edição especial.

Sob o capô, a edição limitada usa motor 2.0 de quatro cilindros com tecnologia MINI TwinPower Turbo, que entrega uma potência de 231cv e torque de 320Nm.

Com a transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades, o modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.

Produzido na lendária fábrica de Oxford, o MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition não deixa de lado o verdadeiro Go Kart Feeling, que só a MINI entrega.

Para ser rápido em acelerações e em curvas, o modelo é equipado com suspensão adaptativa, que garante equilíbrio otimizado entre esportividade e conforto de direção.

O sistema de freio esportivo foi desenvolvido em parceria com a fabricante especializada Brembo, com pinças de quatro pistões e discos ventilados na dianteira.

Além de toda esportividade e exclusividade, o MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition também é tecnológico.

O modelo é equipado com o MINI Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas: concierge, chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, integração com smartphone e informações de trânsito em tempo real.

Há também sistema de som da renomada Harman/Kardon, head up display, painel digital, central multimidia touchscreen de 8,8 polegadas e sistema de navegação integrado.

O MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition tem preço sugerido de R$ 318.390, inicia agora em Agosto seu período de pré-venda e as primeiras unidades chegam a rede de concessionárias a partir de Setembro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança