E vamos com uma novidade que vai permitir uma condução ainda mais livre para quem curte direção fora de estrada.
A Jeep inicia a comercialização do Novo Gladiator, uma picape média, e que se diga logo, maior em todas as dimensões em seu segmento, com portas e teto removíveis e para-brisa rebatível. A única picape parcialmente conversível com três posições para a porta da caçamba.
E quem procura aventura precisa de ferramentas adequadas. O modelo possui tração 4×4 com relação reduzida 4:1 e conta com o bloqueio eletrônico dos diferenciais traseiro e traseiro mais dianteiro.
Uma curiosidade: a caixa de transferência com 5 posições permite multiplicar em até 77 vezes a quantidade de torque disponível nas rodas.
A barra estabilizadora dianteira possui desconexão eletrônica que aumenta em 30% a articulação da suspensão no eixo dianteiro e fica mais fácil superar os obstáculos encarando de frente, com uma nova câmera frontal.
Quando o assunto é Mecânica Online temos o motor Pentastar 3.6 litros V6 gasolina que produz 347 Nm de torque ou 35,4 kgfm, 284 cavalos de potência trabalhando com o câmbio automático de 8 marchas. O consumo no ciclo urbano é de 6,5 km/l enquanto na estrada faz 7,4 km/l.
Quem procura uma picape logo quer saber sobre a caçamba. O volume de carga é de 1.000 litros, capacidade carga de 674 kg e de reboque de 3.138 quilos. Atenção nos detalhes como tomada de 220 V, ganchos para suporte de carga e iluminação LED não foram esquecidos pela Jeep, ampliando a versatilidade do modelo.
Internamente destaque para o sistema de som Premium Alpine com 9 alto-falantes, amplificador de 552 Watts e subwoofer. Tem até uma caixa de som portátil ultrarresistente.
A central multimídia é de 8,4 polegadas com Apple CarPlay, Android Auto e GPS. O quadro de instrumentos é digital com 7 polegadas.
Os bancos traseiros são rebatíveis e possuem exclusivo porta objetos com chave.
Em tecnologia temos piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos e da pressão dos pneus, além de aviso de colisão frontal com frenagem de emergência.
Você só precisa da chave no bolso para acessar a picape e até mesmo, em dias mais quentes, é possível ligar a picape de forma remota, com o ar condicionado já atuando para baixar a temperatura interna.
No quesito segurança temos airbags frontais e laterais.
São mais de 70 acessórios, na realidade, 72 oferecidos pela Mopar.
A picape é destaque também na capacidade de submersão de até 76 cm de profundidade, articulação, facilidade nas manobras e excelente altura em relação ao solo de 27 cm.
São cinco cores oficiais e mais três exclusivas com o lançamento.
Confira mais alguns detalhes da apresentação que a Jeep realizou para a imprensa especializada, inclusive com informações sobre o preço da versão única a ser oferecida no Brasil no vídeo abaixo.
Preço e Garantia – A nova picape Gladiator 2022 chega com garantia de 3 anos e estará disponível para os clientes a partir de agosto em todas as concessionárias Jeep do país com preço sugerido de:
Brasil (exceto estado de SP) – R$ 499.990
São Paulo – R$ 515.913
A Nova Picape Jeep Gladiator também por assinatura – O Novo Jeep Gladiator também está disponível por assinatura! Assim como os modelos Renegade, Compass e Commander, os clientes que buscam outra forma de realizar suas aventuras a bordo da picape com mais capacidade off-road e versatilidade do país, também podem aproveitar os pacotes oferecidos pela Jeep.
Os planos são de 12, 24 e 36 meses, com franquias de 500, 1 mil, 2 mil ou 3 mil quilômetros por mês. As mensalidades são fixas a partir de R$ 13.700 e incluem documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro com rastreador, revisões, assistência 24 horas em todo país.
Além das opções presenciais nas concessionárias Jeep, para ter seu Gladiator por assinatura, os clientes também podem realizar a contratação on-line, por meio do site da Jeep e do site da Flua!.
Principais itens de série do Novo Jeep Gladiator Rubicon:
Motor 3.6L V6 – Gasolina
284cv e 347Nm
Câmbio automático de 8 marchas
Reboque: 3.138 kg
Caçamba: 1.000L
Tração 4×4 Rock Trak com relação reduzida 4:1
Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®
Eixos Dana 44
Nova Câmera Frontal Off-Road
Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica
Protetores para Pedra
Rodas de 17” com pneus de uso misto
HDC – Hill Descent Control
Off-Road Pages
Sistema Off-Road+
Freedom Top® – Teto removível na cor da carroceria
Portas Removíveis
Para-brisa rebatível
2 ganchos para reboque frontais e 1 traseiro
Protetores de cárter, transmissão e tanque
Faróis e lanternas em LED
ACC – Piloto Automático Adaptativo
AEB – Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência
Monitoramento de pontos cegos
Central Multimídia Uconnect de 8,4”
Apple CarPlay e Android Auto
Navegação GPS
Sistema de áudio Premium “Alpine”
Nove alto falantes e subwoofer
Caixa de som portátil Alpine
Cluster digital de 7”
Portas USB tipo A + C
Sensor de estacionamento traseiro
Câmera de ré
Detector de tráfego cruzado
Assistente de voz Hands Free
Ar-condicionado Digital Dualzone
Chave presencial com partida remota
Monitoramento da pressão dos pneus
Airbags frontais e laterais
ERC e ESC
IBS – Sensor inteligente da bateria
HSA – assistente de partida em rampa
Bancos revestidos em couro
Porta objetos com chave sob o banco traseiro
Sistema de escoamento de água para lavagem interna
Porta da caçamba com 3 posições
Tomada de 220V na caçamba
Ganchos para suporte de carga na caçamba
72 acessórios by Mopar