sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Honda Aircraft Company revela sua mais nova aeronave – o HondaJet Elite II

A Honda Aircraft Company revelou ontem (17/10), durante a National Business Aviation Convention and Exhibition 2022 (NBAA-BACE), o “HondaJet Elite II”, uma nova aeronave, que apresenta uma série de avanços importantes em desempenho e conforto. A empresa também anunciou a introdução de tecnologias de automação.

- Publicidade -

Por meio da busca constante de inovação da Honda Aircraft Company, o HondaJet Elite II é a aeronave mais rápida, que voa em maior altitude e alcança maior distância em sua categoria, atingindo um novo patamar de desempenho, que redefine o que significa ser um jato muito leve.

Com um alcance expandido de 1.547 nm (milhas náuticas), o Elite II agora estende o alcance do HondaJet para mais destinos, mantendo sua posição como a aeronave com a maior eficiência energética de sua categoria.

A adição de spoilers de solo completa as atualizações de desempenho, otimizando a atuação do campo de decolagem e pouso.

“O HondaJet Elite II mais uma vez ultrapassa os limites de sua categoria em todas as frentes de desempenho, conforto e estilo”, disse Hideto Yamasaki, Presidente e CEO da Honda Aircraft Company.

- Publicidade -

“Também estamos empolgados em levar nossa aeronave adiante na jornada da automação, trazendo novas tecnologias para o mercado no próximo ano.”

Com o anúncio de sua jornada de automação, a Honda Aircraft Company também planeja introduzir o Autothrottle e o Emergency Autoland até o final de 2023.

Essa direção resume o esforço contínuo para aprimorar o HondaJet por meio de tecnologias de automação, aumento e consciência situacional, para aumentar a segurança operacional e reduzir a carga de trabalho do piloto ao mesmo tempo em que se alinha com o compromisso global da Honda com os avanços na tecnologia de segurança.

O HondaJet Elite II apresenta uma cabine totalmente redesenhada e a introdução de duas novas opções de design de interiores – Onyx e Steel, apresentando novos materiais de revestimento e cores.

O redesenho da cabine levou a um luxo moderno de experiência de voo com uma abordagem holística de conforto, que inclui um tratamento acústico do nariz à cauda, criando um espaço tranquilo para passageiros e pilotos.

- Publicidade -

Externamente, o Elite II apresenta um novo padrão de pintura Black Edition arrojado que diferencia ainda mais o apelo de rampa da aeronave.

<Novos recursos do HondaJet Elite II>

■ Desempenho

● Alcance: 1.547 milhas náuticas

・ Maior capacidade de combustível: espaço adicional para transportar mais combustível

・Aumento do Peso Bruto: peso máximo de decolagem de 11.100 libras

●Novo Ground Spoiler: otimiza o desempenho do campo de decolagem e pouso com aumento de peso

■ Tecnologia Aviônica

Com base no conjunto aviônico HondaJet altamente personalizado baseado no Garmin G3000, o Elite II apresenta vários novos recursos avançados, permitindo mais automação e acréscimo, o que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho do piloto para operações mais eficientes, trazendo novas tecnologias para os clientes HondaJet.

●Aproximação estabilizada: auxilia o piloto com alertas visuais e auditivos para manter um estado estável da aeronave na aproximação.

●Autothrottle*: reduz a carga de trabalho do piloto por meio da automação do gerenciamento de energia com base nas características de voo desejadas em todas as fases do voo, permitindo um desempenho mais preciso e eficiente da aeronave (disponível no primeiro semestre de 2023).

●Emergency Autoland*: o Garmin Autoland é ativado em uma situação de emergência para controlar e pousar de forma autônoma a aeronave sem intervenção humana (disponível no segundo semestre de 2023).

■ Novas opções de estilo

● Nova “Black Edition”

● Novos padrões de pintura externa com assinatura Black Sable

● Novo Projeto de Padrão Corporativo

■ Novas opções de interiores e outros recursos atualizados

●Novas cores interiores

・Onyx: um tema de cabine cinza neutro, rico e quente, com detalhes em madeira de tom médio

・Aço: um tema moderno cinza claro e frio com detalhes em mármore de alto contraste

●Novo piso de corredor com padrões de madeira em espinha de peixe e tábuas*

● Aprimoramento acústico: tratamento acústico do nariz à cauda para uma experiência de cabine tranquila

● Configuração adicional de 3 polegadas de espaço para as pernas disponível para assento da tripulação com trilho de assento estendido*

●Iluminação LED multicolorida interna com configuração noturna de índigo suave

●Iluminação do solo na porta de entrada principal

●Luzes externas integradas

*opcional

■ Sobre o HondaJet Elite II

O HondaJet Elite II é a aeronave mais rápida e que voa em maior distância e altura de sua categoria.

O HondaJet Elite II incorpora as muitas inovações tecnológicas da Honda Aircraft, incluindo a configuração exclusiva configuração dos motores sobre as asas (Over-The-Wing Engine Mount ou OTWEM), nariz e asa de fluxo laminar natural (NLF) e fuselagem composta. A aeronave também é alimentada pelo GE Honda Aero Engines HF120.

Todos esses avanços contribuem para o desempenho superior da aeronave, eficiência incomparável e espaço de fuselagem maximizado, tornando a cabine da aeronave a maior de sua categoria.

A aeronave define o padrão em segurança e tecnologia de interface homem-máquina com um cockpit ergonomicamente projetado e um conjunto de aviônicos Garmin® G3000 altamente personalizado.

A Honda Aircraft continua comprometida em melhorar vidas por meio da mobilidade pessoal, enquanto vive em uma sociedade sustentável.

O HondaJet Elite II continua sendo significativamente mais eficiente em termos de combustível, com menores emissões de gases de efeito estufa do que todos os outros jatos executivos bimotores de tamanho semelhante.

Certificado para operações de piloto único, o HondaJet Elite II continua a fazer jus à reputação da empresa de desempenho, eficiência, qualidade e valor superiores.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança