sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Média de financiamentos de veículos por dia útil atinge maior patamar do ano em setembro

Apesar do recuo das unidades financiadas, a média por dia útil contou com mil veículos financiados a mais comparado a agosto

As vendas financiadas de veículos em setembro de 2022 somaram 471 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3.

- Publicidade -

O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país representa queda de 4,3% em relação a agosto, e de 5,7% na comparação com setembro de 2021.

Embora a quantidade total tenha caído, o período atingiu o maior patamar do ano em termos de média de financiamentos por dia útil, com 22,4 mil veículos financiados.

No segmento de autos leves, a queda foi de 5,1% em relação ao mês anterior. Comparado com setembro de 2021, o número de financiamentos de autos leves caiu 9,4%.

Já o financiamento de veículos pesados teve um recuo de 2,4% na comparação com agosto e queda de 5,9%, considerando o mesmo período do ano passado.

- Publicidade -

O segmento de motos registrou uma retração de 2,1% no número de financiamentos em relação a agosto, com 102 mil unidades. Na comparação com setembro de 2021, porém, houve crescimento de 8,7%.

“Até o momento, agosto foi o mês com o maior volume de veículos financiados no ano, com 492 mil unidades e crescimento em todos os segmentos. Porém, o mês teve dois dias úteis a mais do que setembro, o que acabou impactando os números gerais, demonstrando recuo nas estatísticas mesmo que o desempenho de setembro tenha sido superior na média diária”, pondera Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.

No acumulado de janeiro a setembro, as vendas financiadas de veículos somaram 4 milhões de unidades.

O número representa queda de 9,7% em relação ao mesmo período de 2021, o que equivale a cerca de 400 mil unidades a menos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança