quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

Continental traz para o Brasil o pneu esportivo SportContact 7

Novo modelo leva a segurança e o desempenho esportivo a um novo patamar

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia o lançamento no mercado brasileiro de um dos seus produtos mais avançados: o SportContact 7, voltado para o segmento de ultra high performance.

O modelo da Continental é a nova geração de uma das famílias de pneus mais testadas e bem avaliadas por testes independentes ao redor do mundo.

- Publicidade -

Desde o seu lançamento, o SportContact vem conquistando o primeiro lugar em diversos testes de desempenho e já recebeu as mais altas recomendações. Alguns dos principais fabricantes europeus, como Maseratti e Mercedes-Benz, já equipam de série seus veículos com pneus SportContact 7.

“O parque automotivo brasileiro vem passando por uma profunda transformação ao longo dos últimos anos. Entre 2017 e 2021, o licenciamento de veículos premium, que saem de fábrica equipados com pneus dos aros 18 ao 23 e perfil mais baixo, cresceu 160%. Esse cenário promissor nos motivou a trazer para o país o SportContact 7, um pneu que entrega o que de melhor a nossa tecnologia alemã tem a oferecer em termos de segurança, desempenho e esportividade”, explica Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

O SportContact 7 tem entre seus muitos destaques a entrega de uma vida útil significativamente maior.

- Publicidade -

O composto de borracha Black Chili³ – patenteado pela Continental – foi adaptado ao SportContact 7 para proporcionar ao motorista mais segurança e prazer na direção em piso seco e molhado, além de maior quilometragem.

Desenhado para atender as demandas por alto desempenho características dos carros de passeio com atributos esportivos e também para os supercarros, o SportContact 7 oferece frenagem excepcional tanto em piso seco como molhado, bem como em pistas de corrida.

Esse desempenho superior, aliás, garantiu ao modelo nota A em frenagem no molhado na etiqueta do PBE.

- Publicidade -

As condições de direção podem mudar em segundos e confiar em um pneu em um carro com pegada esportiva é essencial.

Por isso, o design da banda de rodagem do SportContact 7 permite uma constante adaptação às variações das condições do asfalto.

Em piso molhado, a pegada do pneu termina no ponto de maior remoção de água de forma a garantir uma melhor aderência ao frear, acelerar ou fazer curvas.

No seco, a pegada desloca-se para o ombro exterior, assegurando assim uma elevada estabilidade de condução mesmo em altas velocidades.

“Durante o processo de desenvolvimento, nossos engenheiros valorizaram a melhoria de todos os critérios de desempenho a fim de combinar o máximo prazer de condução com a máxima segurança e conseguiram ampliar em 10% a sua quilometragem, reduzir as distâncias de frenagem em 8% em piso molhado e em 6% no seco em comparação ao seu antecessor”, complementa Celso Pereira.

O SportContact 7 será comercializado no mercado brasileiro em 35 opções de medidas estratégicas do aro 18 até o 23. Para conhecer mais sobre o modelo e também sobre a linha de pneus da Continental, visite www.conti.com.br

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão