quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Linha 2023 para Hilux e SW4 ganha mais potência e nova versão

Versão Conquest chega para completar portfólio da picape média mais vendida do País

A Toyota do Brasil anuncia hoje, 24 de novembro, a chegada da linha 2023 para os modelos Hilux e SW4 em toda a sua rede de concessionárias em território nacional.

Os veículos receberam novidades visando atender o amplo perfil de consumidores que os tornam líderes de vendas em suas categorias no País.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Para a picape Hilux, o destaque é a estreia da versão Conquest no mercado brasileiro, com foco em clientes que buscam um visual off-road mais imponente.

Já a SW4 GR-Sport, principal novidade do SUV para essa linha, recebeu 20 cavalos a mais de potência, elevando o prazer de condução, com mais esportividade e performance.

Desde janeiro deste ano, a Hilux emplacou quase 34 mil unidades, reafirmando a liderança no segmento de picapes médias por meio de sua durabilidade, qualidade e confiabilidade junto aos consumidores.

- Publicidade -

Já o SUV SW4, campeão de vendas, com 9.953 unidades emplacadas, conta com quatro versões em seu portfólio: SRX (5 lugares), SRX (7 lugares), Diamond (7 lugares) e a GR-Sport (7 Lugares) que agora passa a contar com o acréscimo de potência, alcançando 224 cavalos e 55,0 kgfm de torque, reforçando ainda mais a filosofia GAZOO Racing, “pushing the limits for better”, ou em tradução livre, “indo ao limite em busca do melhor”.

Como uma empresa de mobilidade, a Toyota oferece os novos modelos Hilux e SW4 2023 em toda a sua rede de concessionárias tanto para a compra quanto para aluguel, por meio da KINTO e seus serviços KINTO One Personal, de assinatura de veículos 0km, e KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas.

Linha Hilux 2023 – A principal novidade da linha 2023 da Hilux é a versão Conquest. uma alternativa ao consumidor que busca uma picape com visual mais Off Road.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Assim como a SRX Limited lançada recentemente, essa é mais uma opção no portfólio Toyota que reafirma o compromisso em atender aos mais variados perfis de consumidor.

Hilux Conquest ganha novos detalhes visuais – O novo modelo ganhou visual mais agressivo, graças ao pára-choque dianteiro com desenho exclusivo, nova grade frontal, molduras nas caixas de roda, retrovisores e maçanetas na cor preta, rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho inédito, faróis de LED com máscara negra bem como santantônio com a identificação “Conquest” e separador de carga na caçamba exclusivos, que aumentam a praticidade, acomodando cargas dos mais variados tamanhos, facilitando assim o cotidiano dos usuários.

Já no interior, a nova versão Conquest é equipada com luz ambiente nas portas e novo acabamento em preto, o que proporciona ao motorista e aos ocupantes um ambiente mais moderno e exclusivo.

Conhecida por sua robustez, durabilidade, versatilidade e agilidade, a Hilux 2023 ainda oferece de série, ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, além de câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, como a inclusão do sistema de pré-colisão frontal (PCS), nas versões SRX, SRX Limited, GR-Sport e agora na Conquest.

Além disso, a picape é equipada com sistema multimídia com tela de 8″ sensível ao toque, rádio com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth® e para smartphones e tablets por meio de espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®, item incluído neste ano desde a versão Power Pack.

Rodas também são exclusivas na versão Conquest – A partir da versão SR, todas as versões da Hilux 2023 ainda contam com sistema de ar-condicionado de duas zonas automático e digital.

A central trabalha com controles individuais na parte dianteira e traseira, garantindo ainda mais conforto e comodidade aos passageiros.

Mecânica Online – A Hilux 2023 traz o já consagrado motor turbodiesel 2.8L 16V, que gera 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm nas versões com transmissão manual e 50,9 kgfm a 2.800 rpm nas versões com transmissão automática.

Acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades, o propulsor alia força à economia: é um dos mais potentes e econômicos da categoria.

Participante do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, os modelos equipados com transmissão automática apresentam consumo de 10,1 km/l no percurso urbano e de 11,3 km/l no percurso rodoviário.

Já na versão GR-Sport, a Hilux é equipada com o mesmo motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas com uma configuração do motor de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma caixa transmissão automática de seis velocidades sequencial.

Câmbio é automático de seis velocidades – Ainda na versão GR-Sport, a Hilux segue com a sua suspensão diferenciada das outras versões, como novas molas, para ganhar maior rigidez, amortecedores monotubo com aumento de 30% no diâmetro, o que oferece respostas mais diretas e lineares em condições de alta velocidade, tanto em terrenos dentro quanto fora de estrada.

Segurança – Desde a versão de cabine simples, destinada ao trabalho, a Hilux 2023 já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista; bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico); freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas; cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.

Já os itens de assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática seguem disponíveis em toda a linha Hilux, desde as versões de entrada até a mais equipada.

Nas versões com cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.

A partir da versão SR, são adicionados sensores frontais e traseiros que auxiliam o condutor nas manobras. Esses sensores medem a distância de objetos e/ou dos carros estacionados, indicando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação.

A partir da versão SRX, é incorporado o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display, como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo.

As versões SRX, SRX Limited, Conquest e GR-Sport ainda adicionam o sistema Toyota Safety Sense, que dispõe de:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)* – O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas.

Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com Condução Assistida (LDA)* – Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis.

Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e se detectar que o motorista está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante, para ajudar a manter o veículo na pista.

No caso da Hilux, o sistema ainda ajuda na correção de rota, aplicando os freios nas rodas do lado em que se deseja regressar para retomar a rota correta de condução.

Picape ganhou santo antônio exclusivo na caçamba – Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)* – O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao cruise control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada.

O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista, e não para substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois esse sistema não substitui a condução segura.

A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada devido a fatores externos, e a Toyota não é responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.

Preços e Cores

VersãoPreço R$Cores
GR-SportR$ 354.790Branco Lunar, Preto Atitude, Vermelho Volcano
ConquestR$ 339.190Preto Atitude, Vermelho Volcano, Cinza Granito, Prata Névoa e Branco Polar
SRX LimitedR$ 337.990Preto Atitude, Vermelho Volcano, Cinza Granito, Prata Névoa e Branco Polar
SRX R$ 325.490Branco Lunar, Preto Atitude, Vermelho Volcano, Cinza Granito, Prata Névoa, Branco Polar 
SRV R$ 290.690Preto Atitude, Vermelho Volcano, Cinza Granito, Prata Névoa, Branco Polar
SR R$ 273.090Preto Atitude, Vermelho Volcano, Cinza Granito, Prata Névoa, Branco Polar
STD Power PackR$ 244.390Preto Atitude, Vermelho Volcano, Cinza Granito, Prata Névoa, Branco Polar
Cabine SimplesR$ 228.490Prata Névoa e Branco Polar 
ChassiR$ 220.690Prata Névoa e Branco Polar

SW4 2023 – O novo SW4 2023 segue com seu design marcante, que transmite esportividade, dinamismo e exclusividade.

A principal novidade da linha 2023 é a atualização da versão GR-Sport, que, além da conhecida roupagem, com emblemas da GAZOO Racing e rodas personalizadas, ganhou 20 cv, com o turbocompressor de geometria variável (TGV) e o intercooler (1GD), assim como na picape Hilux.

SW4 ganha versão GR-Sport na linha 2023 – Nas versões Diamond e GR-Sport, a linha dos sistemas de luzes, da grade frontal e dos para-choques seguem como novidade.

Destacam-se ainda sua moldura dianteira, com faróis full-LED, e o sistema follow me home, com regulagem automática de altura.

Por dentro, o modelo mantém o estilo moderno, característico do SUV, e traz renovação para o interior, com detalhes escurecidos, volante e bancos em couro, iluminação ambiente, com LEDs nos apoios para os pés, console central, painel e portas.

O novo SW4 2023 possui o pacote de conectividade com tela sensível ao toque de 8″, Android Auto® e Apple CarPlay® e função Bluetooth®, acompanhados do sistema de áudio premium JBL®, com 10 alto-falantes e 1 subwoofer.

Além disso, todas as versões incorporam o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display, como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo.

O SUV na linha 2023 vem, de série, com ar-condicionado automático digital de duas zonas.

Versões topo de linha contam com carregador por indução para smartphones

Já as versões Diamond e GR-Sport contam ainda com carregador por indução para smartphones (Wireless Charger) e duas portas USB no console, para utilização dos passageiros dos bancos traseiros, aumentando ainda mais a praticidade e conveniência a bordo.

Mecânica Online – Assim como na Hilux, o propulsor que equipa o SUV é diesel 2.8L 16V, gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, e está sempre acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades.

SW4 GR-Sport ganha detalhes visuais exclusivos – Já na versão GR-Sport, a configuração do motor de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque.

Segurança – Todas as versões do Toyota SW4 são dotadas do sistema Toyota Safety Sense. Com isso, o modelo é equipado com:

  • Sistema de pré-colisão frontal (PCS)
  • Sistema de aviso de mudança de faixa (LDA)
  • Controle adaptativo de cruzeiro (ACC).

Além dos itens adicionais de segurança:

  • Controle de estabilidade (VSC)
  • Controle de tração (TRC)
  • Controle de tração ativo (A-TRC)
  • Assistência de descida (DAC)
  • Assistência de partida (HAC) 
  • Controle de oscilação de reboque (TSC)
  • ABS com freio eletrônico – distribuição de força (EBD)
  • Assistência à frenagem de emergência (BA)
  • Luzes de freio de emergência (EBS)
  • Âncoras Isofix® (x2) com amarração superior (x2)

Todas as versões ainda contam com cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e passageiro dianteiro.

Além de sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista. 

Preços e Cores: 

VersãoPreço R$Cores
GR-SportR$ 437.890Branco Lunar/Preto Atitude (dual tone) e Preto Atitude 
DiamondR$ 423.890Branco Lunar/Preto Atitude (dual tone), Prata Névoa/Preto Atitude (dual tone), Cinza Granito e Preto Atitude
SRX 7 lugaresR$ 384.690Branco Lunar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude e Marrom Urban
SRX 5 lugaresR$ 378.190

Garantia – Como todos os veículos da marca Toyota no Brasil, as linhas SW4 e Hilux 2023 têm garantia sem limite de quilometragem para uso particular e limite de cinco anos ou 100 mil (cem mil) quilômetros para uso comercial, o que primeiro ocorrer.

Os clientes brasileiros contam com o apoio do Serviço de Pós-Venda Toyota, que tem como objetivo proporcionar a melhor experiência de compra, propriedade e recompra de um modelo Toyota.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil