sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

ABIAUTO – Prêmio Imprensa Automotiva 2022 divulga vencedores

Fiat Fastback e Triumph Tiger 660 levam os maiores prêmios da Abiauto

A Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva realizou nesta quinta-feira (01/12), em São Paulo, a 24ª edição do Prêmio Imprensa Automotiva e o destaque na categoria automóveis ficou para o Fiat Fastback que arrebatou os prêmios Melhor SUV/Crossover Nacional e o maior prêmio do ano, o melhor entre todos, o Prêmio Abiauto 2022.

- Publicidade -

Na categoria motocicletas a grande vencedora foi a Triumph Tiger 660, cuja nova edição chegou em abril de 2022.

A premiação aconteceu na renomada oficina de pintura de capacetes, a Sid Special Paint, em São Paulo, de Alan Mosca, com a presença dos executivos das fabricantes, jornalistas de quase todos os estados brasileiros e de convidados.

- Publicidade -

A entidade homenageou dois jornalistas especializados do setor – Fernando Calmon e Bob Sharp, além do ex-piloto de Stock Car Paulo Gomes, que completou 60 anos no automobilismo.

Jornalistas de quase todos os estados brasileiros votaram nos melhores carros vendidos no mercado brasileiro em 2022, entre eles, Tarcisio Dias, do Mecânica Online.

O prêmio de Melhor Carro Nacional até 1,2 litro ficou para o Citroën C3. Já o de Melhor Carro Nacional acima de 1,2 a 1,6 litro foi conquistado pelo modelo Honda City. A BMW Série 3 foi a mais votada na categoria Melhor Carro Nacional acima de 1,6 litro.

- Publicidade -

A Ford comemorou a vitória na categoria Melhor Picape com seu modelo que chegou recentemente ao mercado: a Maverick. Na categoria Melhor Carro Importado o eleito foi o Mercedes-Benz Classe C.

Entre os SUV/Crossover, o Fiat Fastback recebeu a maioria dos votos dos jornalistas na categoria Melhor SUV Nacional e o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug In Hybrid, como Melhor SUV Importado. Na categoria Melhor Carro 100% Elétrico o eleito foi o Renault Kwid e-Tech.

Os jornalistas escolheram, também, o Automóvel Abiauto 2022, ou seja, o melhor entre todos os veículos votados, e o grande vencedor foi o Fiat Fastback.

O Executivo destaque de 2022 também foi apontado nesta 24ª edição do Prêmio Imprensa Automotiva e o prêmio ficou para Fabricio Biondo do Grupo Stellantis que engloba as marcas Fiat, Citroën, Peugeot e Jeep.

O júri foi composto por 37 jornalistas dos principais meios de comunicação do Brasil, englobando rádio, TV, internet, jornais e revistas especializadas no setor automotivo que atingem juntos mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo. Esses profissionais extremamente competentes fazem o diferencial da eleição da Abiauto.

Melhor Carro Nacional até 1,2 litro – Citroën C3
Melhor Carro Nacional acima de 1,2 a 1,6 litro – Honda City
Melhor Carro Nacional acima de 1,6 litro – BMW Série 3
Melhor Picape – Ford Maverick
Melhor Carro Importado – Mercedes-Benz Classe C
Melhor SUV/Crossover Nacional – Fiat Fastback
Melhor SUV/Crossover Importado – Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug In Hybrid
Melhor Carro 100% Elétrico – Renault Kwid e-Tech
Executivo de 2022 – Fabricio Biondo do Grupo Stellantis
Motocicleta Abiauto 2022 – Triumph Tiger 660
Automóvel Abiauto 2022 – Fiat Fastback

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança