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Veículos elétricos mais propensos a problemas que carros a gasolina ou híbridos?

Quando se trata de carros elétricos , as empresas que estão no jogo há mais tempo tendem a construir carros mais confiáveis. Isso não deveria ser surpresa, mas agora há dados para apoiá-lo. Se você deseja os EVs mais livres de problemas, o Nissan Leaf e o Tesla Model 3 são o caminho a seguir.

A Consumer Reports recentemente extrapolou de seu vasto arquivo de pesquisas de proprietários os dados de confiabilidade relativos aos carros elétricos. Ela descobriu que, como um todo, os VEs eram menos confiáveis ​​do que os carros tradicionais a gasolina e híbridos .

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O Kia EV6 conquistou o primeiro lugar entre os elétricos a bateria, com uma pontuação total de 84. No entanto, a publicação não estava pronta para recomendá-lo porque era muito novo no mercado e os problemas de confiabilidade podem levar tempo para surgir. Além disso, seria negligente não apontar que o gêmeo de plataforma do EV6, o Hyundai Ioniq 5, ficou em quarto lugar entre os elétricos com 41 pontos, menos da metade da pontuação do Kia.

Entre os irmãos estão o Tesla Model 3 com 58 pontos e o Nissan Leaf com 53. Esses números estão no meio do pacote entre as classificações de confiabilidade. Carros de combustão interna como o Toyota Corolla Hybrid, Lexus GX, Mazda Miata e Lincoln Corsair têm pontuações próximas de 80 e 90.

Há muito tempo ouvimos o argumento de que os VEs deveriam, hipoteticamente, ser mais confiáveis ​​do que os carros a gasolina, pois têm menos peças móveis.

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Pense em todas as válvulas e engrenagens em um sistema de transmissão de um motor de combustão interna típico. No entanto, os veículos elétricos relataram problemas associados a baterias, carregamento, motores elétricos e sistemas exclusivos de aquecimento e resfriamento necessários em veículos que não possuem um motor convencional.

Seria interessante saber a porcentagem de problemas associados a falhas de hardware versus a porcentagem de problemas decorrentes de bugs de software, mas o relatório não revela esses números.

O estudo indica que conforme as montadoras sobem na curva de aprendizado de veículos elétricos, os números de confiabilidade irão melhorar. Afinal, os carros a gasolina são aprimorados há mais de um século, e a Tesla e a Nissan vendem VEs há mais de uma década cada. Parece que, quando se trata de construir um carro, a experiência é importante.

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