domingo, 6 outubro , 2024
28 C
Recife

BYD híbrido plug-in Song Plus DM-i é destaque em baixo consumo pelo Inmetro

Modelo recebe classificação "A" e ganha selo de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular -- PBEV

O Song Plus DM-i, modelo híbrido plug in lançado pela BYD no final do ano passado no Brasil, foi marcado pelo sucesso e logo conquistou o mercado por sua tecnologia inteligente e soluções inovadoras, amplo espaço interno, design dinâmico, luxuoso e desenvolvido com a inédita tecnologia super híbrida DM-i.

E agora vem se consolidar como um dos modelos mais econômicos disponíveis em nosso país, segundo dados oficiais do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular — PBEV, que foi atualizado com informações de consumo de combustível.

- Publicidade -

Os números são impressionantes e desafiantes: o novo BYD Song Plus DM-i obteve a surpreendente marca de 38,4 km/l e () na cidade e 28,1 km/ e () na estrada. Assim, o modelo recebeu classificação “A”, em dois comparativos: tanto no segmento, com também na absoluta geral. Essas informações serão disponíveis a partir de agora em selo do programa CONPET de eficiência energética, que será aplicado ao Song Plus DM-i vendido no Brasil. (*) – Consumo km/l e: equivalente quando no modo 100% elétrico ou híbrido plug-in).

O Selo Conpet Brasil Automotivo foi criado em 2013 e tem contribuído para a melhoria da qualidade dos veículos produzidos no Brasil, além de incentivar as empresas a investir em tecnologia e inovação. O selo também ajuda os consumidores a identificar os veículos que atendem aos mais altos padrões de desempenho, segurança e sustentabilidade.

O Song Plus DM-i possui particularidades e diferenciais muito importantes para o consumidor. Desde o seu lançamento, em novembro do ano passado, é considerado o modelo híbrido plug in com o preço mais competitivo do mercado brasileiro: R$ 269.990,00.

- Publicidade -

O modelo híbrido BYD Song Plus DM-i possui uma autonomia superior a 1.000 km com o reservatório de combustível completo e a bateria totalmente carregada.

Vale lembrar que a autonomia de um veículo pode oscilar e depende de diversos fatores, de acordo com as condições de uso e trânsito local, além do estilo de direção do motorista, e também o tipo de terreno percorrido, entre outros.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT