segunda-feira, 2 dezembro , 2024
28 C
Recife

VW 19.320 movido a GNV e biometano roda em testes

Ninguém tem dúvidas que teremos várias soluções energéticas quando o assunto é eficiência energética e combustível aos passar dos anos.

Enquanto muitos apostam nos modelos elétricos, o gás natural pode sim, ser a energia certa para a transição energética alinhada com o meio ambiente e a baixa emissão de poluentes, redução dos custos operacionais com combustível, assim como acontece com o biometano e o GNL – Gás Natural Liquefeito.

- Publicidade -

A operadora logística Luft Logistics iniciou os testes com um caminhão Volkswagen 19.320 movido a GNV (gás natural veicular) e biometano, com foco principalmente na redução dos custos operacionais com combustível, o veículo também reduz a emissão de CO² na atmosfera.

Os testes de consumo e autonomia estão ocorrendo durante as coletas em clientes da Luft Healthcare localizados no interior do estado de São Paulo, tudo isso alinhado com o programa de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) da empresa.

A chegada do caminhão GNV traz como benefício a redução de custos com combustível e redução em 25% nas emissões de CO² na atmosfera, segundo os dados da MWM Motores, cujo motor possui 315 cavalos de potência e 172m³ de volume de de GNV nos cilindros.

- Publicidade -

“A previsão é de que, já em março, o caminhão opere na rota Itapevi (SP) – Rio de Janeiro (RJ)”, afirma Wilson Medina, Gerente de Frota e Riscos da Luft Healthcare.

Segundo Angélica Nogueira, Diretora de Serviços da Luft Healthcare, a utilização de GNV permitirá a prática sustentável em longas distâncias, em complemento ao veículo 100% elétrico que, por enquanto, é utilizado em distâncias menores. “Trata-se de mais um importante passo de sustentabilidade nas nossas atividades”, salienta a executiva.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno