domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Nova linha de faróis auxiliares Philips Ultinon Drive 2000L possui capacidade para iluminar até 400 metros

Novidades serão exibidas no estande da Philips durante a Automec 2023. Também conhecido como farol de longo alcance, novidade serve para aumentar a visibilidade do motorista em grandes distâncias.

Novos faróis auxiliares em LED que podem ser usados em adicional ao facho alto do veículo para iluminar longas distâncias em ambientes sem iluminação. Essa é a proposta da Lumileds, fabricante de lâmpadas Philips há mais de 100 anos, para o mercado brasileiro e que contempla diversas aplicações como automotiva, agrícola, mineração, construção, marítimo, fora de estrada, entre muitas outras.

- Publicidade -

Trata-se da nova linha LED Philips Ultinon Drive 2000L composta por quatro modelos diferentes para ampliar as possibilidades e atender às necessidades do consumidor.

São três as opções em barras de LED (formato horizontal): Ultinon Drive 2001L 6” (16,3 cm), Ultinon Drive 2002L 10” (26,6 cm) e Ultinon Drive 2003L 20” (50,8 cm) e a versão redonda Ultinon Drive UD2001R 7‘’.

Segundo a fabricante, a nova gama conhecida como farol de longo alcance, foi desenvolvida para para aumentar a visibilidade do motorista em grandes distâncias, deve usada em estradas e/ou ruas sem iluminação, no período noturno, e não pode ser acionada quando houver fluxo de outros veículos à frente ou no sentido contrário.

Os produtos que compõem a nova linha também trazem, além do modo de “luz de posição”, diferentes potências, de 30W (2000 lm), 40W (3200 lm) e 80W (5300 lm), no caso das barras de LED.

- Publicidade -

O modelo de maior potência, Ultinon Drive 2002L 10” (26,6 cm), traz capacidade extraordinária de iluminação de até 400 metros, oferecendo ao motorista muita versatilidade e praticidade para vencer a escuridão. Já o modelo Ultinon Drive UD2001R 7‘’ (redondo) oferece 105W e 4200 lm, podendo iluminar até 390 metros.

Vale destacar que a nova linha Philips Ultinon Drive 2000L traz luz branca de até 6000 Kelvin e design robusto para ser utilizado em ambientes extremos. Seu desenho resistente foi desenvolvido em uma única peça que traz ainda dissipador térmico de alto rendimento.

A lente é de policarbonato inquebrável com suportes de aço inoxidáveis livres de corrosão. Esta nova gama da Philips traz certificações IP67 e IK07, garantindo resistência de entrada e água e poeira e impactos, respectivamente.

Outra certificação, a ECE (e-mark), permite que a nova linha da Philips possa ser instalada como sistema de iluminação auxiliar para o uso em vias públicas no País.

Neste caso, o proprietário do veículo deve regularizar esta modificação juntamente com o órgão de trânsito para que o novo Certificado de Segurança Veicular (CSV) conste no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). Lembrando ainda que a utilização desses novos produtos em LED da marca é permitida no fora de estrada, sem qualquer restrição.

- Publicidade -

A instalação dos faróis auxiliares deve ser feita sempre na frente do veículo e em pares, dois ou quatro para qualquer aplicação. Já para veículos da categoria N3 (caminhões com mais de 12 ton), podem ser instalados 2 extras, totalizando até 6 unidades).

Outro ponto de atenção é a ligação elétrica, que deve obedecer algumas regras, tais como: acionamento simultâneo dos faróis auxiliares da Philips com os faróis alto do veículo, assim como o desligamento automático para evitar ofuscamento.

A tensão elétrica da nova gama Philips Ultinon Drive 2000L varia entre 9V e 30V, permitindo compatibilidade com carros, ônibus, caminhões, tratores, entre muitos outros.

Quem quiser ainda conferir de perto essas e outras novidades da marca que vêm sendo anunciadas no mercado brasileiro, basta visitar o estande da Philips durante a Automec, 2023, a ser realizada entre os dias 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo (SP).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança