domingo, 25 fevereiro , 2024
28 C
Recife

DRiV traz linha ampliada de produtos e diversas atrações na Automec 2023

Multinacional apresenta mais de 60 lançamentos das marcas Monroe e Monroe Axios para o Brasil, além da presença de influenciadores e simulador de corrida para os visitantes.

A DriV, líder global no fornecimento de componentes para amortecedores e sistemas de suspensão, chega na Automec 2023 expondo mais de 60 novos itens de suas linhas de amortecedores e componentes de suspensão, voltados para os mais diversos segmentos automotivos e diferentes perfis de uso, de veículos compactos até ônibus e caminhões.

“Durante os últimos anos investimos na ampliação do nosso portfólio de produtos, buscando atender a todos os segmentos da indústria e do mercado de reposição. Podemos dizer que hoje temos opções para praticamente todas as linhas de veículos comercializados no Brasil”, explica Ivan Furuya, Head de Vendas & Marketing da DRiV para o Brasil.

Além dos produtos Monroe e Monroe Axios expostos, haverá a presença de Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico, conhecido também como “Professor Juliano Caretta”, pela sua forte participação em cursos, palestras e workshops voltados para profissionais do setor de reparação automotiva, estudantes de mecânica e demais profissionais do setor.

“É um grande orgulho ser reconhecido pelo trabalho realizado junto aos nossos clientes, parceiros e aos demais profissionais do mercado automotivo. Completo 24 anos de empresa este ano e não há melhor maneira de comemorar essa conquista do que estando junto do nosso público na Automec”, afirma Juliano.

Outras ações realizadas no estande – Outra atividade realizada pela DRiV durante a Automec 2023 será o simulador de corrida, que promete divertir e entreter todos que estiverem no estande. Além disso a empresa a presença de clientes para a realização de reuniões de negócios e ações de relacionamento.

Fundada em 1974 no Brasil, como Monroe do Brasil Ltda., a DRiV possui atualmente 6 unidades fabris, sendo 1 em Mogi Mirim/SP, para a produção de amortecedores da marca Monroe e 1 em Cotia/ SP, onde são produzidos os componentes de suspensão Monroe Axios.

O grupo mantém outras 4 plantas, onde são produzidos componentes de iluminação e suspensão para motocicletas, com a marca Federal Mogul em Manaus/AM, São Bernardo do Campo/SP, Araras/SP e Três Corações/MG.

Trabalham atualmente no grupo cerca de 2,6 mil funcionários. Sua fábrica em Mogi Mirim tem taxa de reaproveitamento de resíduos indústrias de 100%, evitando sua destinação a aterros sanitários, por meio do projeto Aterro Zero, iniciado em 2018.

Em todo o mundo, o grupo emprega cerca de 73.000 pessoas, em 270 unidades e é uma das líderes globais no desenvolvimento de tecnologias voltadas para soluções em mobilidade e tecnologia automotiva.

Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico

DRiV Tenneco amplia seu portfólio com mais de 60 lançamentos na Automec 2023

A DRiV, divisão de negócios do Grupo Tenneco e detentora das marcas Monroe Amortecedores e Monroe Axios, apresenta na Automec 2023 mais de 60 lançamentos da sua linha de amortecedores e sistemas de suspensão, ampliando seu portfólio de produtos para o mercado de reposição no país.

Ao todo, serão 10 novas aplicações na linha Monroe Amortecedores destinadas para o segmento de veículos de passeio, comerciais e pesados, totalizando quase 533 mil unidades da atual frota circulante do país. Para a Monroe Axios, são mais de 50 lançamentos, voltadas para os segmentos de veículos leves e comerciais, entre componentes como kit de amortecedor, coxim, bucha de suspensão, bandeja de suspensão e junta homocinética, para mais de 10 marcas diferentes de veículos.

“Estamos muito satisfeitos em participarmos de forma presencial da Automec 2023, afirma Ivan Furuya, Head de Vendas & Marketing da DRiV para o Brasil. Temos a oportunidade de mostrar ao mercado nossos principais lançamentos, com foco em ampliar o nosso market share de amortecedores e em bandejas e juntas homocinéticas. Nossa expectativa é crescer 12% em vendas este ano”, complementa.

Lançamentos Monroe Amortecedores – Para o segmento de veículos leves, a Monroe apresenta sua linha de amortecedores pressurizados que trazem a tecnologia Tenneco Twin Technology®, que consiste numa válvula de controle de impacto (ICV), proporcionando controle em todas as condições de dirigibilidade.

Outra importante tecnologia oferecida nos amortecedores é o pistão de controle de baixa velocidade (LST), que isola os ruídos dos impactos, vibrações e asperezas do solo. Essa nova linha visa atender proprietários de veículos das marcas Fiat, Renault, Land Rover e Hyundai, totalizando 9 novas linhas de produtos, ou seja, cerca de 531 mil veículos em circulação no país.

De acordo Furuya, os itens também atenderão algumas marcas de automóveis que não contavam com amortecedores da DRiV. “Com esses lançamentos estamos atendendo proprietários de sete marcas distintas e cinco diferentes linhas de veículos leves, oferecendo um produto de alta tecnologia, qualidade e com valor acessível”, comenta.

“Para se ter uma ideia de crescimento, em 2022, a Monroe Amortecedores teve um incremento de 45% no volume de peças. Todas essas novidades contribuirão ainda para a ampliação da nossa participação de mercado no segmento de reposição automotiva, atingindo mais de meio milhão de veículos em uso no Brasil”.

Novo amortecedor para o segmento de ônibus – Já utilizados para algumas linhas de caminhões, a Monroe agora oferece o amortecedor da linha Monroe Monro-Magnum® para o chassi de ônibus OH-1518 XBC, voltado para o transporte urbano e rodoviário de passageiros. “Este modelo de ônibus já foi descontinuado pela fabricante, mas ainda é bastante utilizado em nosso país, com cerca de 1 mil unidades em circulação atualmente”, explica Furuya. “Por isso, a DRiV identificou uma oportunidade ao desenvolver uma versão de seu amortecedor para o modelo, permitindo que frotas que ainda o utilizam possam mantê-lo em circulação em perfeitas condições de dirigibilidade, conforto e segurança”.

Monroe Axios, mais de 50 novos componentes de suspensão – Para a marca Monroe Axios, a DRiV apresenta mais de 50 novos produtos de suspensão automotiva, atendendo 14 diferentes marcas e cerca de 50 diferentes modelos de automóveis em circulação no Brasil. Os lançamentos compreendem itens como bandeja de suspensão, junta homocinética, coxim de amortecedor, kit de amortecedor e bucha de suspensão.

A novas bandejas de suspensão são um dos destaques da marca. Elas ligam a roda ao chassi do veículo e permitem o movimento vertical e a atuação independente da suspensão. O componente também limita e controla movimentos longitudinais das rodas, sendo uma peça de extrema importância para a dirigibilidade e segurança automotiva.

De modo geral, ela terá mais de 25 novas opções para o mercado de reposição, atendendo a diferentes aplicações, desde automóveis compactos, até vans e furgões, para marcas como Ford, Toyota, Volkswagen, Honda, entre outras.

Outro importante lançamento da marca são os novos catálogos de junta homocinética, destinados para pickups 4×4 das marcas Chevrolet e Nissan. “Esses itens fazem a ligação entre a transmissão e a manga de eixo, transmitindo de forma constante o torque do motor para as rodas, atuando em conjunto com os sistemas de suspensão e direção do veículo. Em aplicações fora-de-estrada, o bom funcionamento deste produto é fundamental para a dirigibilidade do veículo e a segurança dos ocupantes”, ressalta Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV.

Com esses dois produtos, a DRiV tem como objetivo se tornar o principal fornecedor para o mercado de reposição no Brasil, como afirma Ivan Furuya: “Estamos aumentando nosso portfólio de bandejas e juntas homocinéticas desde 2022 e com os lançamentos previstos para 2023, cobriremos 90% da frota circulante brasileira.

Com isso, pretendemos assumir a liderança entre os fornecedores desses produtos e colocar a Monroe Axios como a principal fornecedora de componentes de suspensão do Brasil. Vale destacar ainda que em 2022, essa marca teve um incremento de 39% no volume de peças, conclui.”

De modo geral, a DriV está plenamente alinhada com as necessidades do mercado e promete continuar investindo em lançamentos para atender aos consumidores.

“Somos uma empresa que trabalha em profunda parceria com nossos clientes e parceiros, sempre ouvindo o que o mercado está pedindo; trabalhando para atender suas necessidades e garantindo a presença de nossa marca e nossos produtos onde nosso consumidor estiver”, comenta Simone Binotto, Gerente Regional de Vendas da DriV. “Não é à toa que tivemos em 2021 o faturamento em vendas globais de U $18 bilhões”, finaliza a executiva.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn