sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Frasle Mobility reforça nova estratégia de negócios na Automec 2023

Lançamento de cursos no metaverso e avanços na tecnologia de materiais compósitos são alguns dos destaques e ilustram a transformação da companhia, sinalizada pela mudança da marca corporativa.

Manter a vida em movimento com um ecossistema de soluções inteligentes e sustentáveis é a missão da Frasle Mobility. Na Automec 2023, que ocorre de 25 a 29 de abril no São Paulo Expo (SP), a Companhia apresenta ao mercado o posicionamento anunciado no último dia 5 de abril, e a gama de novos produtos e serviços que ilustram o momento de transformações da multinacional brasileira.

- Publicidade -

Com tecnologia avançada e sustentabilidade, a Frasle Mobility desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para diversas aplicações que compõem um portfólio completo. Atualmente, mais da metade das receitas é suportada por um mix de componentes recente, como sistemas de freio, transmissão, direção e suspensão, e que se somam ao tradicional perfil de produtos que tornaram a empresa referência global em materiais de fricção.

Amparada pela nova identidade, ganha impulso como empresa global focada na segurança e na inovação em seus produtos e serviços, por meio de soluções completas para os clientes e parceiros.

Líder no mercado de reposição de autopeças e uma das principais fornecedoras de peças originais para montadoras, companhia coloca ao alcance do consumidor mais de 14 mil referências de produtos para o controle de movimentos, como freios, materiais de fricção, suspensão, direção e transmissão para aplicações em veículos leves, pesados, motos e soluções para vagões ferroviários e aeronaves.

Esse futuro de novas possibilidades será conferido pelo público por meio dos destaques reservados à feira, como a apresentação de um curso inédito no setor automotivo para mecânicos, totalmente no metaverso. Promovido em parceria com a Escola do Mecânico, empresa de educação tecnológica que forma profissionais para o setor automotivo, o “Metamecanicoverso” vai oportunizar uma experiência imersiva única com ambiente em realidade virtual.

- Publicidade -

Importância da manutenção preventiva, dicas e cuidados para substituição e ajustes de peças, como pastilhas de freio, amortecedores e suspensões, estão entre os temas abordados nessa ação.

O Metamecanicoverso terá cursos ligados às marcas de produtos da Frasle Mobility, como Controil, Fras-le, Fremax e Nakata. Além disto, também serão ofertados cursos de Castertech, JOST Brasil, Master e Suspensys, unidades de negócios em Autopeças das Empresas Randon que também marcam presença na Automec. 

Além da ação inédita no metaverso, quem visitar o estande da Frasle Mobility na Automec poderá aproveitar outras experiências imersivas, como ações de ativação das marcas com suporte de realidade virtual e jogos interativos. O público vai conferir, ainda, extenso portfólio de soluções para a mobilidade, que inclui lançamentos e produtos conhecidos do mercado com novas configurações.

Como ação inédita, a companhia promove um broadcast, transmitido diariamente a partir de estúdio próprio de geração de conteúdo, com uma série de entrevistas com executivos da companhia conduzidas por jornalistas do segmento. A proposta visa debater pautas relevantes para o setor, que poderão ser acompanhadas nos canais digitais da Frasle Mobility e da própria imprensa participante.

Composs: nova marca de soluções em materiais compósitos – Conectada com o futuro e as tendências de mobilidade e sustentabilidade, a Frasle Mobility tem, na essência, o desenvolvimento de soluções disruptivas e que respeitam o meio ambiente.

- Publicidade -

O avanço tecnológico no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a mobilidade chega a uma nova etapa com a criação da Composs, nova marca de soluções em materiais compósitos.

Resultado da combinação de materiais de diferentes naturezas químicas e diferentes propriedades, os compósitos têm apresentado êxito como alternativa, principalmente, na substituição de componentes metálicos.

A diminuição de peso, que pode superar 60%, é uma das principais vantagens em aplicações automotivas. Design inteligente, facilidade de montagem e manuseio e resistência à corrosão são outros ganhos relacionadas à tecnologia, que já é usada na produção de suportes de para-lamas e lanternas para a IVECO, montadora parceira na iniciativa.

A tecnologia tem muitas aplicações e pode ser customizada até para outros segmentos de mercado, além do automotivo, sinaliza o diretor-superintendente da Frasle Mobility, Anderson Pontalti. “Em quase 70 anos de história, a Companhia, construiu uma reputação sólida e reconhecida por todo o mercado. Avançamos para além dos materiais para fricção, adicionando operações em outros países e diversificando mercados, aumentando o mix de produtos. A Automec é um fórum qualificado e estratégico para apresentarmos esse novo momento em que buscamos ser reconhecidos também pela amplitude de nossos negócios, reforçando ainda mais a importância social e sustentável das nossas soluções“, ressalta.

Marcas de produtos exibem novidades do portfólio – Diversas marcas da Frasle Mobility também participam da Automec com lançamentos em produtos e serviços para o controle de movimentos. A Nakata mostrará a ampliação de seu portfólio para motocicletas com o lançamento da linha de pastilhas de freio e cabo de montagem para

Embreagem, freio e acelerador. A Fremax apresenta a linha de freios feita com tecnologia exclusiva, a nanopaint solução de pintura com nanopartículas à base de nióbio, que protegem os discos de freio e prolongam a duração da pintura contra corrosão. 

Entre os lançamentos de produtos, serão apresentadas novas soluções em frenagem para veículos elétricos e produtos com revestimentos em nanopartículas de nióbio, da Fras-le e da Fremax, respectivamente; além de novas gerações de produtos da Controil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança