sexta-feira, 23 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Stellantis celebra primeiro ano de metodologia em manufatura da companhia

Sistema baseado em 12 domínios técnicos e gerenciais que estruturam o trabalho diário das plantas, aprimorando as habilidades dos colaboradores e o uso melhorado e econômico dos ativos de produção

- Advertisement -

A Stellantis comemora o primeiro ano do Stellantis Production Way (SPW), o sistema de produção adotado globalmente por Stellantis, que constitui uma metodologia de excelência, que tem como objetivo buscar o melhor desempenho e resultados da indústria automotiva.

Inspirado pela filosofia e cultura da Stellantis de desenvolver soluções de mobilidade, o SPW é a abordagem de produção global abrangente e estruturada, que traz como principal conceito oferecer a mais alta qualidade de produtos aos seus clientes, alinhando inovação, respeito ao desenvolvimento humano e sustentabilidade ambiental.

Para marcar a comemoração, a Stellantis realizou o SPW Day em todas as plantas da América do Sul, organizando atividades e o reconhecimento das pessoas que se destacaram nesse período no desenvolvimento do sistema. Também foram divulgados os melhores projetos desenvolvidos do longo do ano.

- Advertisement -

“Por meio da sinergia entre nossos times de manufatura em todo o mundo, estamos construindo juntos uma abordagem única para nos tornarmos os melhores no que fazemos, direcionando nossa empresa rumo à excelência no fornecimento de soluções para mobilidade de classe mundial,” explica Juliana Coelho, head global do Stellantis Production Way.

O SPW é baseado em 12 domínios técnicos e gerenciais que estruturam o trabalho diário das plantas. Em comemoração, a Stellantis realizou o SPW Day em todas as plantas da América do Sul.

Constituída em janeiro de 2021 com o objetivo de liderar o desenvolvimento da mobilidade sustentável e acessível, a Stellantis passou a compartilhar as melhores práticas entres seus times, aproveitando o melhor do PSA Excellence System e do World Class Manufacturing (WCM), que era adotado pela FCA.

Da reunião de conceitos e melhores práticas, surgiu em 2022 o Stellantis Production Way (SPW), sistema baseado em 12 domínios técnicos e gerenciais que estruturam o trabalho diário das plantas, aprimorando as habilidades dos colaboradores e o uso melhorado e econômico dos ativos de produção.

- Advertisement -

“O SPW tem o importante papel de padronizar a forma de produzir os nossos produtos e componentes, com o objetivo de impulsionar a máxima eficiência em termos de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente, custo e processo. Este conjunto articulado gera benefícios para os nossos clientes, que podem contar com produtos cada vez mais confiáveis”, destaca Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul.

A principal missão deste primeiro ano de SPW foi unificar a manufatura da Stellantis em todo o mundo em uma única e arrojada metodologia de produção. Agora, o grande avanço será a execução e efetiva implementação de ferramentas do SPW, garantindo uma produção de qualidade em todas as unidades do Grupo ao redor do planeta.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn